Aleix Espargaró foi um dos pilotos que ontem, durante a corrida de MotoGP, tomou a decisão de trocar de moto pouco depois de ter começado a chover com maior intensidade em Misano, e explicou o que o motivou a tomar tal decisão, com esta a ter como base os muitos problemas que tinha vindo a sentir anteriormente.
O piloto da Aprilia justificou-se à imprensa, ao revelar que os problemas que tinha vindo a sentir eram de tal forma complicados, que o levaram a arriscar a troca na corrida Flag-to-Flag: ‘O problema é que não estamos ao nível que gostaríamos de estar. Já em Aragão, depois da chuva, sofremos muito, e aqui também estamos a ter problemas. Não temos aderência, é difícil parar a moto, e tem sido assim durante todo o fim de semana. A corrida deste domingo não foi diferente e foi por isso que decidi arriscar e mudar para a moto molhada em caso de mais chuva’.
Pouco depois da troca, e com a paragem da chuva no circuito, esta tornou-se uma má decisão e o espanhol não escondeu o mau momento:
– Mas obviamente não resultou. Estamos a atravessar um período difícil. Em Silverstone e na Áustria fomos muito rápidos nos treinos e nas corridas, com dois pódios nas Sprints. Em Aragão, fiz o segundo melhor tempo na sexta-feira, mas depois choveu e foi um desastre. Aqui também tive dificuldades porque sabíamos que era uma pista complicada.