Atualmente no último ano de contrato como equipa satélite da Ducati no MotoGP, a Pertamina Enduro VR46 Racing Team tem o futuro em aberto no que toca ao fornecedor de motos. No entanto, há uma preferência clara neste momento.
Pablo Nieto, o gestor de equipa, disse ao site oficial do MotoGP que há a opção para renovar com a Ducati para mais dois anos e a intenção é continuar com o construtor de Borgo Panigale – embora reconheça que existe muito interesse de outros fabricantes:
– É verdade que o nosso contrato acabará no fim da época, mas temos a opção de continuar mais dois anos com eles. Agora estamos muito contentes com a Ducati, isto é claro, mas é também verdade que outros construtores estão à nossa procura. Isto é bom para nós porque significa que estamos a fazer um trabalho muito bom. Quando alguns fabricantes vêm até ti e perguntam se podes ou estás interessado em mudar, isso significa que estamos a fazer um trabalho muito bom. Mas neste momento a nossa ideia é continuar com a Ducati.