Depois de Manuel González passar quase toda a sessão no topo da tabela de tempos, Arón Canet terminou o Treino 1 do GP de San Marino de Moto2 com o melhor tempo.
González (QJMotor Gresini/Kalex) liderava depois das primeiras voltas lançadas, e recuperou a posição com a sua segunda tentativa depois de breves passagens pelo topo de Alonso López (Beta Tools SpeedUp/Boscoscuro) e de Somkiat Chantra (Idemitsu Honda Team Asia/Kalex).
Daí em diante, González melhorou logo a seguir e esteve mais de meia hora na liderança… até ser batido por Canet (Fantic Racing/Kalex), quando a menos de cinco minutos da bandeira de xadrez este estabeleceu o melhor tempo em 1m35,561s.
Celestino Vietti (Red Bull KTM Ajo/Kalex) melhorou o seu tempo para ficar em segundo a 0,131s, enquanto González também fez melhor do que anteriormente mas acabou em terceiro a 0,220s. Tony Arbolino (Elf Marc VDS/Kalex), que liderara o treino livre matinal, terminou em quarto.
O top cinco foi fechado por Albert Arenas (QJMotor Gresini/Kalex). Depois do forte acidente no treino livre, o líder do campeonato, Sergio García (MT Helmets-MSi/Boscoscuro) pôde pilotar, mas não foi além do 24.º lugar a 1,216s de Canet.
Tempos:
Aron Canet ends the day fastest in #Moto2 P1 🙌
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) September 6, 2024
Celestino Vietti and @18ManuGonzalez complete the Top 3 👏#SanMarinoGP 🇸🇲 pic.twitter.com/s4YlJOnaUr