Tony Arbolino fez a melhor volta do treino livre do GP de San Marino de Moto2, que decorreu esta manhã em Misano. A sessão terminou com uma forte queda do líder do campeonato, Sergio García.
Manuel González (QJMotor Gresini/Kalex) dominou os primeiros 15 minutos, sendo presença constante na liderança da tabela. Também chegaram a liderar durante poucos instantes Joe Roberts (OnlyFans American Racing Team/Kalex), Arbolino (Elf Marc VDS/Kalex), Diogo Moreira (Italtrans Racing Team/Kalex) e Arón Canet (Fantic Racing/Kalex).
Depois de González liderar durante mais de 20 minutos consecutivos, dentro dos últimos cinco minutos Arbolino fez um tempo que o deixou em definitivo no primeiro lugar. O italiano bateu Canet por 0,183s, sendo Alonso López (Beta Tools SpeedUp/Boscoscuro) terceiro a 0,327s. González acabou por não ir além de quarto.
O top cinco foi fechado por Somkiat Chantra (Idemitsu Honda Team Asia/Kalex). García (MT Helmets-MSi/Boscoscuro) foi décimo. A sessão terminou com uma queda forte na curva 2 para o espanhol, que agora tem a presença no resto do GP em risco: foi ao centro médico do circuito e terá de ser reavaliado antes do treino desta tarde.
A very nasty crash at the end of the session 💥@garciadols11 goes down hard at Turn 2 😞#SanMarinoGP 🇸🇲 pic.twitter.com/7Sl5h18791
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) September 6, 2024
Tempos:
Nobody faster than @TonyArbolino in #Moto2 FP 🔥
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) September 6, 2024
Aron Canet and @AlonsoLopez_21 start Friday in style as well 👍#SanMarinoGP 🇸🇲 pic.twitter.com/L5qZMnOWxq