• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Quinta-feira, Dezembro 25, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

Fabio Quartararo recordou testes e espera problemas neste GP: ‘O ritmo é bom mas o ataque aos tempos foi um desastre, super mau’

by Redação
Setembro 5, 2024
in Desporto
0
Fabio Quartararo recordou testes e espera problemas neste GP: ‘O ritmo é bom mas o ataque aos tempos foi um desastre, super mau’
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Ao beneficiar das concessões a Yamaha esteve há algumas semanas a testar em Misano e segue para este GP de San Marino com boas informações, mas são precisamente essas informações e a noção da realidade que «assustam» Fabio Quartararo, que vê apenas a sua moto conseguir ter uma boa performance depois de muitas voltas, contrariamente ao que acontecerá para ter uma boa qualificação, já que o pneu traseiro tem sido um problema devido à falta de aderência, sobretudo nesta pista.

Na antevisão à ronda em Misano, o piloto da Yamaha começou por recordar os testes que aconteceram nesta pista, com algum amargo na boca pelo o que espera ver acontecer este fim de semana: ‘Testámos aqui há algumas semanas, e o teste correu bem sobretudo em termos de ritmo. O ataque aos tempos foi um desastre aqui mas espero que nesta corrida, com mais borracha em pista isso nos possa ajudar mas em ritmo fiquei muito feliz, mas de novo, o ataque aos tempos foi super mau e temos de entender porquê. Espero que este fim de semana consigamos encontrar o caminho para pelo menos fazer uma volta’.

RelatedPosts

Presentes que fazem qualquer motard sorrir à mesa de Natal

Honda prepara o regresso do V4: O renascimento estratégico da VFR começa a ganhar forma

LS2 Challenger II: Capacete touring de alta performance focado em conforto, segurança e visão

E explicou de seguida como sofre sobretudo em matéria de fazer um tempo rápido: ‘Nesta pista os pneus não desgastam muito e mesmo com 20 voltas consegues ter tempos de volta muito bons, e o combustível vai-se gastando e há menos peso, mas em comparação com os outros, com um novo pneus eles conseguem dar um grande grande passo em frente e nós não o estamos a conseguir. Depende da pista mas em Aragão o ritmo foi muito melhor que o ataque aos tempos e isso acontece também em algumas pistas, mas se te qualificas em 17.º não és capaz de lutar por grandes posições, e creio que em algumas pistas o nosso potencial em corridas não é o que queremos mas um oitavo ou nono lugar.. ok, mas com um 17.º só dá para lutar por um 13.º ou 12.º lugares. É principalmente o nosso ponto fraco, a aderência traseira – não tanto em saída, mas sobretudo em travagem e no seguimento para a frente’.

No que pensa quando vê que a traseira da sua moto não colabora tanto quanto gostaria consigo, o piloto respondeu: ‘Para ser sincero, nesta pista tenho menos aderência [com um pneu novo] do que quando tenho já 22 voltas: com o pneu macio novo e pouco combustível não melhorei. Normalmente colocas, e já do médio para o macio há uma diferença, de 22 voltas a um pneu novo é outra diferença e de 10 litros de combustível para 4 é outra, no mínimo 0.5/0.6s, e somos mais lentos’.

E continuou: ‘Não há contacto traseiro. Parece que o pneu não está preparado, ou que está muito quente. Nunca sabes o que se está a passar. É a minha sensação, de que o pneu não está preparado ou que está muito calor mas o pneu está operacional, apenas desliza muito e é muito fácil ter um highside. É difícil de entender […]. Nesta pista o pneu demora algum tempo. Na primeira volta [rápida] de ataque aos tempos não dá, e na segunda volta, no máximo, é quando consegues registar um tempo mas não para nós’.

Related

Marc Márquez alerta para um mercado de pilotos caótico ao longo da temporada de MotoGP de 2026

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Marc Márquez alerta para um mercado de pilotos caótico ao longo da temporada de MotoGP de 2026

Marc Márquez incendiou a discussão em torno da temporada de MotoGP de 2026, deixando antever um cenário empolgante que vai muito além da pista. Enquanto as batalhas intensas...

Read moreDetails

Dakar Future Mission 1000: o ano das motos

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Dakar Future Mission 1000: o ano das motos

O desafio Dakar Future Mission 1000, criado em conjunto com a edição de 2024, oferece a todos os preparadores e fabricantes que pretendam experimentar tecnologias inovadoras em termos...

Read moreDetails

Tiago Silva define futuro do ACTIB em Águeda e no mundo

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Tiago Silva define futuro do ACTIB em Águeda e no mundo

O Águeda Action Club - ACTIB realizou eleições no passado dia 12 de dezembro, reconduzindo Tiago dos Santos Silva na presidência da Direção para um novo mandato de dois anos. A eleição...

Read moreDetails

A noite louca de Andrea Iannone antes da vitória histórica com a Ducati no MotoGP

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
A noite louca de Andrea Iannone antes da vitória histórica com a Ducati no MotoGP

O lado mais escondido do MotoGP: a confissão chocante de Andrea Iannone sobre a noite da vitória! No mundo do MotoGP, poucas histórias são tão surpreendentes como a...

Read moreDetails

Raúl Fernández afastado do desenvolvimento da Aprilia em 2025: o que correu mal para a estrela do MotoGP?

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
Raúl Fernández afastado do desenvolvimento da Aprilia em 2025: o que correu mal para a estrela do MotoGP?

@photopsp_jacek_swiderek

Read moreDetails

TT 2026 com calendário e novidades

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
TT 2026 com calendário e novidades

O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2026 já se encontra definido, contando novamente com sete rondas a disputar de norte a sul do país entre finais de fevereiro e...

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.