O incidente entre Álex Márquez e Pecco Bagnaia continua a fazer ondas no mundo do MotoGP e agora foi a vez de Gigi Dall’Igna fazer algumas declarações sobre o assunto, sendo politicamente correto e sem tomar partido, apenas lamentando que o piloto tenha sido obrigado a retirar-se por causa disso.
No LinkedIn, o Diretor Geral da Ducati Corse na Ducati Motor Holding destacou os pontos perdidos com o acidente: ‘É uma pena perder pontos tão preciosos e ainda mais pela forma como aconteceu’.
E continuou, mais uma vez, sem apontar o dedo a ninguém: ‘Também porque, depois das vicissitudes do fim de semana às quais Pecco e a sua equipa souberam reagir, o nosso campeão estava pronto para recuperar um pódio com a tenacidade de quem nunca desiste, depois de uma partida complicada mais uma vez por pelas condições do asfalto. O contacto com o Álex Marquez obrigou-o então a retirar-se’.
Para o italiano, é agora crucial seguir em frente, uma vez que o campeonato de MotoGP está a chegar a uma fase muito importante: ‘Uma página a ser virada e esquecida o mais rapidamente possível: estamos a entrar na fase crucial da aventura mundial, na qual temos de manter a positividade e a concentração: saudamos Misano e esperamos todos os nossos maravilhosos apoiantes para um fim de semana sob a bandeira da Ducati! Vamos lá!’.