Adrián Huertas não vai subir ao Mundial de Superbike em 2025, mas fica um passo mais perto do MotoGP. O piloto foi anunciado pela Italtrans Racing Team para o Mundial de Moto2 no ano que vem.
O piloto de 21 anos fará, assim, um percurso invulgar: em 2018 competiu a tempo inteiro na Red Bull MotoGP Rookies Cup e na European Talent Cup, mas em 2020 mudou-se para o Mundial de Supersport 300 sendo campeão um ano depois.
Em 2022, Huertas subiu ao Mundial de Supersport, e esta época chegou à equipa oficial da Ducati para dominar o campeonato: tem já oito vitórias em 14 corridas e lidera o campeonato.
Quando se esperava que pudesse ser opção para equipas do WSBK, Huertas foi anunciado esta quarta-feira como piloto da Italtrans Racing Team no Moto2 em 2025 – onde será colega de equipa de Diogo Moreira, no lugar de Dennis Foggia.
Laura Bertulessi, da Italtrans, afirmou: ‘Estamos contentes por anunciar o acordo com o Adrián Huertas. Ele é um jovem talentoso que mostrou grande determinação e profissionalismo, que o levaram a excelentes resultados na sua ainda curta carreira. A nossa filosofia é ajudar jovens a realizarem os sonhos deles, apoiá-los tanto quanto possível para os alcançar. O Adrián irá estrear-se no Moto2 com três anos de experiência em motos com características similares e os mesmos pneus Pirelli. Pensamos que isto o ajudará a adaptar-se rapidamente a uma classe difícil como o Moto2’.
Sobre Foggia, a responsável da equipa fez questão de agradecer ao italiano que chegou em 2023: ‘Gostaria de agradecer ao Dennis pelas duas épocas em que pilotou com as nossas cores. Lamentamos muito que os resultados esperados não tenham surgido, mas temos a certeza de que o talento inegável dele ainda lhe reservará muitas alegrias. Boa sorte, Dennis!’.