Quase tudo o que podia correr mal a Francesco Bagnaia, correu mesmo mal no GP de Aragão de MotoGP. O piloto teve problemas no primeiro treino livre, mas também na corrida Sprint, antes de na corrida principal ser forçado a abandonar na sequência de um acidente com Álex Márquez (Gresini/Ducati).
A queda foi forte, tal como a que sofreu no ano passado no GP da Catalunha… antes do GP de San Marino, que agora é o próximo que se segue. No entanto, o italiano da Ducati garantiu que as situações não são comparáveis: ‘Felizmente não estou assim tão mal como em Misano no ano passado. […]. É simplesmente muscular, por isso espero não ter mais quaisquer problemas’.
Bagnaia lamentou as dificuldades sentidas ao longo da ronda na MotorLand Aragón, às quais foi alheio, admitindo que ficou com uma desvantagem significativa face ao líder do campeonato – Jorge Martín (Prima Pramac/Ducati).
– É uma pena que tenhamos tido tantas dificuldades em Aragão – não da nossa parte, mas pelo que aconteceu, por várias situações. Na sexta-feira de manhã não trabalhámos por causa de um problema, na corrida Sprint tivemos um problema, na corrida comecei mal e depois um piloto decidiu não me deixar acabar a corrida. Por isso, em vez de acabar o fim de semana com sete pontos de diferença, acabamos com 33. Isto é enorme.