Augusto Fernández teve em Aragão uma das suas melhores prestações este ano ao ser 12.º e no final estava naturalmente feliz apesar de estar ainda ‘longe’, como explicou, preferindo focar-se nas coisas boas que retirou da corrida. Os objetivos que se seguem passam por estar entre os 10 primeiros com regularidade.
De olhos postos na próxima ronda, o piloto das GASGAS Tech3 começou por analisar assim o seu fim de semana: ‘É bom ter Misano daqui a uns dias, porque com a mudança de técnico na box e todas as alterações que tivemos, acho que é um fim de semana positivo. Continuamos longe, mas acredito que há coisas positivas, o final da corrida foi muito bom’.
O #37 revelou de seguida que objetivos traçou para o futuro: ‘O próximo objetivo é entrar no top dez regularmente, nos treinos sobretudo, porque saindo em 19.º dependemos um pouco da sorte nas primeiras voltas. Sábado correu bem, domingo correu mal e condicionou. Por isso, nada de especial, mas muito contente com a sensação com a moto e com o passo que estamos a dar. É preciso ter um pouco de paciência porque no fim de contas é o primeiro fim de semana com este novo técnico’.
Aos poucos vai ganhando confiança, esclareceu: ‘A pista continuava muito suja. No molhado fui rápido, o que ultimamente me estava a custar. Estamos a construir a confiança e a pilotagem está a voltar e preciso de um pouco de tempo’.