A corrida desde domingo de MotoGP em Aragão ficou marcada – além da vitória de Marc Márquez naturalmente – pela queda que envolveu Pecco Bagnaia e Álex Márquez e sobre o tema Miguel Oliveira não teve dúvidas em «apontar o dedo» ao #73. Ainda que a sua opinião seja apenas isso mesmo, o português relembrou que começou o ano com uma penalidade… ‘por muito menos’.
Ao comentar os incidentes da corrida de hoje, que terminou de forma prematura depois dele mesmo cair, o #88 foi questionado sobre o incidente entre Pecco Bagnaia e Álex Márquez, e a sua análise ao momento foi objetiva e sem rodeios:
– É culpa do Álex. Ele provocou [a queda], é a minha forma de ver. É uma situação estranha porque ele foi largo, sabia que o Pecco tinha tomado a linha interior e ele comprometeu-se com a curva mas fê-lo com meia moto atrás dele e pronto, inclinou-se contra ele. Podia ter parado de acelerar mas aconteceu tão depressa, ficou preso e foi isso.
Neste tipo de queda, se este é«um tipo» de queda de precisa de ser penalizada ou se deve ser um incidente de corrida, Oliveira acrescentou: ‘Fui penalizado por muito menos [risos]. Não posso ser o juiz, não sou da Direção de Corrida. É a minha opinião apenas, vale completamente nada’.
Oliveira começou este ano com uma Volta Longa por cumprir depois de um incidente em Valência em 2023 que terminou consigo, Aleix Espargaró e Enea Bastianini no chão.