Simon Jespersen ganhou este sábado a primeira corrida do Campeonato Espanhol de Superbike (ESBK) no Estoril, na frente do veterano Tito Rabat. Ivo Lopes foi apenas 12.º, depois de se ter atrasado devido a queda.
A pole position foi de Rabat (Kawasaki), que liderou as primeiras sete voltas com Jespersen (Yamaha Team Scandinavia) na sua perseguição tendo mesmo chegado a ultrapassar nesse período.
O dinamarquês passou para a liderança em definitivo na oitava volta, e acabou por ter a supremacia na última dezena de voltas para cortar a meta 2,466s na frente de Rabat. O espanhol esteve a lutar até ao fim pelo segundo posto com Unai Orradre (Team Honda Laglisse), batendo o rival por pouco mais de um décimo de segundo.
Steven Odendaal (New 2 Project/Yamaha) esteve na mesma luta, mas acabou fora do pódio em quarto, a pouco mais de dois décimos do segundo classificado. O top cinco foi fechado por Borja Gómez (Team Honda Laglisse).
Lopes (BMW EasyRace Team) partiu de terceiro e, na sua melhor fase, esteve em segundo lugar. No entanto, uma queda na sétima volta relegou-o ao 12.º lugar em que terminou, somando apenas quatro pontos atrasando-se na luta pelo título.