• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 26, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

Aleix Espargaró tece fortes críticas às condições em Aragão, mas reconhece: ‘É embaraçoso’

by Redação
Agosto 31, 2024
in Desporto
0
Aleix Espargaró tece fortes críticas às condições em Aragão, mas reconhece: ‘É embaraçoso’
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

O sábado do GP de Aragão de MotoGP foi muito difícil para Aleix Espargaró. O piloto da Aprilia qualificou-se em 11.º e caiu ainda antes de completar a primeira volta da corrida Sprint, não resistindo às más condições do asfalto.

O espanhol começou por afirmar: ‘Deslizei e perdi muitas posições. E depois na primeira travagem também tranquei a dianteira e bati no solo com muita força. Portanto, foi um dia difícil’.

RelatedPosts

Presentes que fazem qualquer motard sorrir à mesa de Natal

Honda prepara o regresso do V4: O renascimento estratégico da VFR começa a ganhar forma

LS2 Challenger II: Capacete touring de alta performance focado em conforto, segurança e visão

Sobre as suas dificuldades na qualificação, Espargaró comentou: ‘Como ontem de manhã, não tivemos aderência; é difícil de entender realmente. Mudámos muito a moto, tornámos a moto mais curta, mais alta, para tentar gerar mais aderência, mais pitching. Mas nada funcionou. Quando a pista não está limpa, é mais evitar cair do que ser veloz, é incrível. Eu estava a atacar bastante e acabei a três segundos da pole position. Ontem fomos muito, muito velozes em condições normais. É difícil entender realmente o que se está a passar’.

Apesar de criticar veementemente as condições de pista, o #41 também reconheceu que a Aprilia está muito abaixo dos rivais: ‘Para mim, as condições de pista são inaceitáveis. Metade do pelotão ou até mais estava a fazer voltas em 1m50s depois de cinco voltas, que é o tempo do Alonso López no Moto2. Mas não é uma desculpa, porque os outros são mais velozes do que nós. Precisamos de entender o que se está a passar na Aprilia. Nem sequer somos capazes de usar o último centímetro do pneu. Portanto, é embaraçoso’.

De seguida, Espargaró especificou o que está de errado no asfalto de Aragão: ‘Estava bastante suja, bastante escorregadia. Para mim estava até pior do que no Qatar e na Indonésia no passado, mas estamos na Europa. Temos várias ferramentas para limpar a pista. Não há mais nada que eu possa dizer. Não tenho explicação. É o mesmo para todos, por isso precisamos de trabalhar no duro na Aprilia para tentar compreender’.

Desde a sujidade na grelha de partida até ao ritmo do vencedor, o veterano espanhol continuou a apontar a situação insatisfatória das condições de pista: ‘Fui à direção de corrida na grelha e eu disse que o arranque era perigoso, arrancar assim. O lado esquerdo da grelha estava completamente castanho. E a resposta foi não. Os tempos de volta que fizemos, dois anos depois, a evolução das motos foi incrível, e o ritmo do Marc [Márquez], que esteve noutro planeta este fim de semana, foi 1m48s – fizemos 1m46s em 2022. Portanto, não há mais nada a dizer’.

Related

Marc Márquez alerta para um mercado de pilotos caótico ao longo da temporada de MotoGP de 2026

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Marc Márquez alerta para um mercado de pilotos caótico ao longo da temporada de MotoGP de 2026

Marc Márquez incendiou a discussão em torno da temporada de MotoGP de 2026, deixando antever um cenário empolgante que vai muito além da pista. Enquanto as batalhas intensas...

Read moreDetails

Dakar Future Mission 1000: o ano das motos

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Dakar Future Mission 1000: o ano das motos

O desafio Dakar Future Mission 1000, criado em conjunto com a edição de 2024, oferece a todos os preparadores e fabricantes que pretendam experimentar tecnologias inovadoras em termos...

Read moreDetails

Tiago Silva define futuro do ACTIB em Águeda e no mundo

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Tiago Silva define futuro do ACTIB em Águeda e no mundo

O Águeda Action Club - ACTIB realizou eleições no passado dia 12 de dezembro, reconduzindo Tiago dos Santos Silva na presidência da Direção para um novo mandato de dois anos. A eleição...

Read moreDetails

A noite louca de Andrea Iannone antes da vitória histórica com a Ducati no MotoGP

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
A noite louca de Andrea Iannone antes da vitória histórica com a Ducati no MotoGP

O lado mais escondido do MotoGP: a confissão chocante de Andrea Iannone sobre a noite da vitória! No mundo do MotoGP, poucas histórias são tão surpreendentes como a...

Read moreDetails

Raúl Fernández afastado do desenvolvimento da Aprilia em 2025: o que correu mal para a estrela do MotoGP?

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
Raúl Fernández afastado do desenvolvimento da Aprilia em 2025: o que correu mal para a estrela do MotoGP?

@photopsp_jacek_swiderek

Read moreDetails

TT 2026 com calendário e novidades

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
TT 2026 com calendário e novidades

O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2026 já se encontra definido, contando novamente com sete rondas a disputar de norte a sul do país entre finais de fevereiro e...

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.