Alonso López voltou a liderar no segundo treino do GP de Aragão de Moto2. No entanto, o asfalto molhado tornou esta sessão nada representativa, tanto que apenas oito pilotos ficaram dentro dos 105 por cento do melhor tempo.
As motos da Boscoscuro dominaram este treino. López (Sync SpeedUp), Sergio García (MT Helmets-MSi) e Fermín Aldeguer (Sync SpeedUp) revezaram-se na liderança durante os primeiros 14 minutos, até Jake Dixon (CFMoto Inde Aspar/Kalex) estar na frente pela primeira vez.
Com 26 minutos decorridos, liderou Somkiat Chantra (Idemitsu Honda Team Asia/Kalex), antes de López voltar ao topo com meia hora passada. O espanhol foi batido por Dixon, mas respondeu no imediato com a única volta do treino em 1m59s. O espanhol terminou, assim, na liderança com 1,721s de avanço para o britânico, seguindo-se Aldeguer, García e Chantra no top cinco.
A tabela combinada, que define os 14 apurados diretamente para a segunda fase da qualificação, foi ditada pelo Treino 1 de ontem. López foi o mais veloz, 0,223s na frente de Diogo Moreira (Italtrans Racing Team/Kalex).
Em 14.º, Izán Guevara (CFMoto Inde Aspar/Kalex) garantiu a última vaga direta na Q2, com apenas 0,026s de avanço para Tony Arbolino (Elf Marc VDS/Kalex). Os dois primeiros do campeonato, Ai Ogura (MT Helmets-MSi/Boscoscuro) e García, são alguns dos outros pilotos que terão de passar pela Q1.
Tempos:
Tricky conditions didn't stop @AlonsoLopez_21 💪@jakedixonracing and @Aldeguer54 completed the #Moto2 P2 Top 3 👏#AragonGP 🏁 pic.twitter.com/WjFgIkwTR5
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) August 31, 2024