• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Domingo, Dezembro 7, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

‘A nova carenagem, para mim, é melhor do que a antiga em 80% da pista’ – Enea Bastianini

by Redação
Fevereiro 7, 2024
in Desporto
0
‘A nova carenagem, para mim, é melhor do que a antiga em 80% da pista’ – Enea Bastianini

Fonte: Dorna/MotoGP

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Enea Bastianini foi um dos pilotos a rodar abaixo do recorde oficial de Sepang no segundo dia de testes, sendo mesmo o mais rápido. Já nos últimos minutos do dia, o homem da Ducati rodou em 1m57,134s para bater Jorge Martín (Prima Pramac/Ducati) por 0,139s.

O italiano resumiu o seu dia de trabalho: ‘Esta manhã estivemos a trabalhar um pouco na aerodinâmica e na configuração, também porque no início estava na agenda fazer o ataque ao cronómetro, mas um pequeno problema impediu-me de o fazer. De tarde tentei também fazer algumas voltas rápidas, mas estava demasiado calor e preferi continuar com a afinação. Experimentei a nova aerodinâmica e também um novo escape. Penso que trabalhámos bem’.

RelatedPosts

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

Ducati prepara revolução nas transmissões de motos

Ducati Emotion Tour continua em junho em Portugal

Já em cima do fim, Bastianini pôde fazer uma volta rápida, realçando que foi importante: ‘No final era importante para mim fazer um ataque ao cronómetro porque me lembro da minha situação. Senti-a sempre durante uma semana e agora é importante ser veloz no tempo por volta. Estou contente com isto, mas também com o trabalho geral da equipa’.

Questionado sobre o que achou da nova carenagem, o #23 «aprovou-a»: ‘Não é má. Penso que é um bom passo para nós – para mim e para o Pecco [Bagnaia] está bem; para o Jorge [Martín] provavelmente porque ele tem um estilo diferente ele não goste tanto. Mas penso que para mim em 80 por cento da pista é melhor comparando com a antiga. Fiz o tempo de volta com a nova carenagem e também com o novo escape. Tivemos de ajustar outra vez um pouco o primeiro toque no acelerador porque é um pouco estranho, mas de resto a moto de 2024 é mesmo boa’.

Tags: 2024DesportoDucatiMotoGPNoticias

Related

VÍDEO – KTM já testa a moto de 850 cc para o MotoGP de 2027

by Redação
Dezembro 6, 2025
0
VÍDEO – KTM já testa a moto de 850 cc para o MotoGP de 2027

A KTM prepara o futuro: primeiro olhar sobre a inovadora moto de 850 cc para o MotoGP 2027! A KTM tornou-se oficialmente o primeiro fabricante a revelar a...

Read moreDetails

O domínio de Marc Márquez no MotoGP 2025: e se ele não tivesse corrido?

by Redação
Dezembro 6, 2025
0
O domínio de Marc Márquez no MotoGP 2025: e se ele não tivesse corrido?

photopsp_lukasz_swiderek

Read moreDetails

Trial de Penela coroou Campeões Nacionais 2025

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
Trial de Penela coroou Campeões Nacionais 2025

A quinta e última ronda do Campeonato Nacional de Trial 2025 teve lugar em Penela no passado dia 1 de dezembro, coroando assim os novos Campeões Nacionais e...

Read moreDetails

CF Moto quer Mundial de Superbikes em 2028

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
CF Moto quer Mundial de Superbikes em 2028

Após ter 'chocado' o mundo ao apresentar a V4 SR-RR no recente EICMA em Milão os chineses da CF Moto estão já a preparar o desenvolvimento da moto...

Read moreDetails

BMW e Honda com apenas duas motos nas SBK

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
BMW e Honda com apenas duas motos nas SBK

Com as inscrições para o mundial Superbike 2026 já encerradas salta de imediato à vista a ausência da equipa da MIE Racing e a entrada da formação de...

Read moreDetails

O MotoGP enfrenta mudança significativa com a saída do diretor comercial Dan Rossomondo

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
O MotoGP enfrenta mudança significativa com a saída do diretor comercial Dan Rossomondo

Dan Rossomondo abandona um cargo chave do MotoGP num momento em que este está a "trocar de mãos".justamente quando o campeonato ganha impulso! Dan Rossomondo, o cérebro comercial...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.