Celestino Vietti vai ocupar o lugar deixado por Fermín Aldeguer na SpeedUp na época de 2025 do Moto2. O espanhol vai subir ao MotoGP com a Gresini Racing, conforme foi anunciado esta semana. Alonso López continuará do outro lado da garagem.
O italiano de 22 anos chegou ao Moto2 em 2021, tendo passado pela VR46, Fantic e, este ano, pela Red Bull KTM Ajo. No currículo tem cinco vitórias (a última das quais há menos de duas semanas na Áustria) e um total de nove pódios. Este ano, Vietti pode muito bem superar a sua melhor época de sempre: tem 96 pontos, e no seu melhor ano em 2022 fez 165 pontos.
Também Alonso tem 22 anos e chegou ao Moto2 em 2021. O piloto fez participações esporádicas no Campeonato do Mundo nesse ano, quer pela Pons, quer pela SpeedUp… onde chegou em definitivo no GP de França de 2022. Com 120 pontos somados, está a apenas 35,5 de igualar a sua melhor temporada (2022), e no palmarés regista três vitórias e um total de 14 pódios.
Luca Boscoscuro, chefe de equipa, afirmou em comunicado: ‘Estamos muito empolgados por o Alonso López ter escolhido manter-se connosco para outra época, os resultados alcançados até agora são prova de que esta colaboração está a funcionar bem e tenho a certeza que dará frutos também em 2025. Quanto ao Celestino, ele é um piloto que me impressionou imediatamente pela espontaneidade dele e mal podemos esperar por começar a trabalhar juntos porque temos a certeza de que podemos alcançar diversos objetivos’.