• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

‘Ainda estou a pilotar a Ducati como a Honda. Em Valência esteve bem, mas aqui não’ – Marc Márquez

by Redação
Fevereiro 7, 2024
in Desporto
0
‘Ainda estou a pilotar a Ducati como a Honda. Em Valência esteve bem, mas aqui não’ – Marc Márquez

Fonte:© David Goldman / Red Bull Content Pool

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Marc Márquez deixou para trás um complicado primeiro dia de testes de MotoGP em Sepang, acumulando 72 voltas esta quarta-feira. Apesar de ter feito apenas o 14.º tempo e de não estar satisfeito com as suas voltas rápidas, o piloto da Gresini sente estar a progredir na adaptação.

RelatedPosts

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

Ducati prepara revolução nas transmissões de motos

Ducati Emotion Tour continua em junho em Portugal

O espanhol referiu que ficou agradado com este dia, embora admita que continua a ter muitas dificuldades em volta rápida: ‘Hoje foi muito melhor do que ontem. Hoje senti-me melhor, pude fazer mais voltas – até talvez demais, porque 72 voltas aqui na Malásia talvez seja demasiado; não sei como estarei amanhã. Mas hoje senti-me assim e até na parte final do dia, quando tive um pneu para o ataque ao cronómetro, decidi fazer dez voltas – a corrida Sprint – porque senti que era necessário para eu entender esta moto com mais voltas consecutivas. E de facto durante a corrida Sprint comecei mais lento e depois fui mais veloz no fim. Isso significa que estava a entender melhor a moto volta a volta. Ainda estou com muitas dificuldades no ataque ao cronómetro – é onde tenho mais dificuldades porque é o mais difícil para um piloto entender como atacar quando só tens duas voltas e depois de duas horas tens outras duas voltas para o ataque ao cronómetro. Portanto, é aí que ainda preciso de entender como usar o pneu. Exceto isso, estou contente com a forma como o dia correu’.

Nesta altura, Márquez disse que embora ainda não esteja em perfeita sintonia com a moto, continua a adaptar-se e precisa de mais quilometragem: ‘Ainda estou um pouco rígido na moto, mas hoje comecei a desfrutar um pouco e esse foi o principal motivo para fazer dez voltas consecutivas – para tentar entender melhor. Porque se fizeres um ataque ao cronómetro são apenas duas voltas e não compreendes muito. Neste momento preciso de voltas, voltas. Talvez hoje tenha feito demasiado porque amanhã irei sentir, mas tudo bem’.

Por outro lado, o #93 explicou que o pneu traseiro utiliza-se de uma forma muito diferente no caso da Ducati e ainda tem de eliminar o instinto de pilotar como se fosse a sua antiga moto: ‘É uma forma completamente diferente de usar o pneu traseiro. Por esse motivo ainda estou a pilotar a Ducati como a Honda. Em Valência esteve bem, mas aqui não. E agora preciso de afastar o hábito de 11 anos com uma moto. Isto é difícil. Em especial quando estás no ritmo é mais fácil porque tens mais tempo, mas quando estás no ataque ao cronómetro não estás a pensar – vais pelo instinto. E se pilotar por instinto, piloto como a Honda. Mas não é a melhor forma de pilotar esta moto. Portanto, passo a passo, é um processo’.

Quanto às configurações que está a utilizar na sua Ducati Desmosedici GP23, Márquez afirmou: ‘Estive a usar uma afinação muito padrão de outros pilotos Ducati porque não quero perder o rumo; não quero ir para outra afinação. Porque essa foi a afinação com a qual comecei ontem e hoje estava a funcionar melhor, o que significa que estou a entender melhor a moto. E é aí que ainda preciso de entender e como estou a pilotar. Estamos a experimentar algumas coisas. Os meus técnicos também estão a tentar compreender o meu estilo de pilotagem. Hoje fizemos algumas mudanças grandes na moto – algumas positivas, outras negativas. Mas no fim estamos a pilotar com uma afinação muito padrão’.

Tags: 2024DesportoDucatiGresiniMotoGPNoticias

Related

A transformação radical da Tech3: Steiner e Coleman revelam planos para a equipa de MotoGP

by Redação
Dezembro 4, 2025
0
A transformação radical da Tech3: Steiner e Coleman revelam planos para a equipa de MotoGP

A Tech3 entra numa nova era: Steiner e Coleman revelam um plano ambicioso para o futuro no MotoGP. O pano caiu sobre a temporada de 2025 em Valência,...

Read moreDetails

Diogo Vieira revalidou título de Campeão Nacional de Hard Enduro

by Redação
Dezembro 4, 2025
0
Diogo Vieira revalidou título de Campeão Nacional de Hard Enduro

Diogo Vieira renovou o título de Campeão Nacional de Hard Enduro, após aceso duelo com Diego Rodrigues ao longo de toda a temporada e que durou até ao...

Read moreDetails

Marc Márquez encerra rivalidade de dez anos com Valentino Rossi num apelo ao respeito no MotoGP

by Redação
Dezembro 4, 2025
0
Marc Márquez encerra rivalidade de dez anos com Valentino Rossi num apelo ao respeito no MotoGP

Marc Márquez sacode uma rivalidade de 10 anos com Valentino Rossi: estaremos perante uma nova era de respeito? Marc Márquez, estrela da Ducati, parece querer enterrar o machado...

Read moreDetails

Francesco Bagnaia e as dificuldades no MotoGP 2025: “O mais difícil foi aceitar…”

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Francesco Bagnaia e as dificuldades no MotoGP 2025: “O mais difícil foi aceitar…”

Francesco Bagnaia, a estrela da Ducati, passou por uma das temporadas mais caóticas e desafiantes da sua ilustre carreira no MotoGP. Depois de conquistar dois títulos mundiais consecutivos...

Read moreDetails

Dakar a caminho da Arábia Saudita

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Dakar a caminho da Arábia Saudita

As verificações técnicas e administrativas do Rali Dakar 2026 decorreram na passada semana em Santa Susanna, localidade a cerca de 60 quilómetros de Barcelona. Entre o mar e...

Read moreDetails

MotoGP na China em 2027?

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
MotoGP na China em 2027?

Com a cada vez maior presença da CFMoto no paddock do MotoGP e lado a lado com o mesmo promotor do GP da China de F1 desde 2004,...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.