Pedro Acosta tem impressionado neste ingresso na categoria rainha de duas rodas e os resultados que tem alcançado nos testes em Sepang não deixam ninguém indiferente.
‘Foi rápido o que não me surpreende. Não me surpreenderia que acabasse entre os primeiros cinco classificados nos testes nestes três dias. Quando vens do Moto2, se virem o historial, tens uma forma de passar pela curva e uma velocidade e esse ponto de inconsciência que também fica bem, de ir muito veloz. Neste circuito, existem etapas, se virem quando [Fabio] Quartararo, [Johann] Zarco, eu, aqui subiu o [Francesco] Bagnaia e não sei se foi primeiro neste teste, estava na frente. Sobes do Moto2 e tens uma velocidade que depois vais perdendo e vais ganhando noutros pontos. É lógico, vais caindo e vês que quando bates no asfalto, és mais rápido. O Acosta é muito bom, este ano, se não for em todas as corridas, em muitas vai estar nos lugares da frente. Pelo historial, é isso que também lhe cabe, chegar e estar na frente’. As palavras são de Marc Márquez, citadas pelo jornal Marca.
Ontem, no primeiro dia de testes, Acosta (Red Bull GasGas Tech3/KTM) foi o segundo piloto mais veloz em pista, ficando a 0,269s de segundo do compatriota Jorge Martín.