• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Domingo, Dezembro 7, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

‘Neste momento gosto mais pela travagem porque preciso de travar mais e é um bom passo em frente’ – Francesco Bagnaia

by Redação
Fevereiro 6, 2024
in Desporto
0
‘Neste momento gosto mais pela travagem porque preciso de travar mais e é um bom passo em frente’ – Francesco Bagnaia

Fonte:Dorna/MotoGP

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Francesco Bagnaia começou esta terça-feira as suas preparações para a temporada de 2024 do MotoGP, na qual ataca o seu terceiro título consecutivo. O homem da Ducati concentrou-se em testar as especificações de 2023 e de 2024 da moto, encontrando aspetos positivos no novo motor… devido ao seu impacto na travagem.

O italiano afirmou aos jornalistas: ‘Hoje estivemos muito focados em duas especificações, 2023 e 2024. Estou contente por na última saída ter decidido continuar com a de 2024 porque penso que tem um bom potencial – mais na travagem, mas estamos a ajustar muito na entrega de potência e estou contente com isso. Experimentei a forquilha longa como a que outros pilotos Ducati usaram no ano passado e sinto-a boa, mas a sensação não é a mesma da curta. Portanto, ainda temos algo a melhorar. Mas honestamente, considerando o dia e a quantidade de voltas que fiz, estou muito contente no geral’.

RelatedPosts

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

Ducati prepara revolução nas transmissões de motos

Ducati Emotion Tour continua em junho em Portugal

Questionado sobre se as diferenças entre as motos de 2023 e de 2024 também reside no quadro, Bagnaia explicou: ‘O quadro, mas a forma como eles colocam o motor é um pouco diferente. Portanto, o peso é um pouco diferente. O que prefiro é a travagem e é algo que entendi em Valência. Mas a aceleração, a entrega de potência, é diferente – é mais nervosa. Portanto estamos a ter cuidado com isto e penso que demos um bom passo em frente considerando que hoje a melhor volta foi com pneus usados. Isto foi bom e estamos a melhorar muito a sensação’.

Sobre o novo motor, o #1 explicou também: ‘Neste momento gosto mais pela travagem porque preciso de travar mais e é um bom passo em frente. A velocidade de ponta é muito parecida, mas creio que durante o dia melhorámos muito e durante o dia o vento esteve a aumentar no lado oposto da reta. Portanto, foi difícil entender se estivemos a melhorar muito a aceleração. Mas a sensação foi boa’.

Tags: 2024DesportoDucatiMotoGPNoticias

Related

VÍDEO – KTM já testa a moto de 850 cc para o MotoGP de 2027

by Redação
Dezembro 6, 2025
0
VÍDEO – KTM já testa a moto de 850 cc para o MotoGP de 2027

A KTM prepara o futuro: primeiro olhar sobre a inovadora moto de 850 cc para o MotoGP 2027! A KTM tornou-se oficialmente o primeiro fabricante a revelar a...

Read moreDetails

O domínio de Marc Márquez no MotoGP 2025: e se ele não tivesse corrido?

by Redação
Dezembro 6, 2025
0
O domínio de Marc Márquez no MotoGP 2025: e se ele não tivesse corrido?

photopsp_lukasz_swiderek

Read moreDetails

Trial de Penela coroou Campeões Nacionais 2025

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
Trial de Penela coroou Campeões Nacionais 2025

A quinta e última ronda do Campeonato Nacional de Trial 2025 teve lugar em Penela no passado dia 1 de dezembro, coroando assim os novos Campeões Nacionais e...

Read moreDetails

CF Moto quer Mundial de Superbikes em 2028

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
CF Moto quer Mundial de Superbikes em 2028

Após ter 'chocado' o mundo ao apresentar a V4 SR-RR no recente EICMA em Milão os chineses da CF Moto estão já a preparar o desenvolvimento da moto...

Read moreDetails

BMW e Honda com apenas duas motos nas SBK

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
BMW e Honda com apenas duas motos nas SBK

Com as inscrições para o mundial Superbike 2026 já encerradas salta de imediato à vista a ausência da equipa da MIE Racing e a entrada da formação de...

Read moreDetails

O MotoGP enfrenta mudança significativa com a saída do diretor comercial Dan Rossomondo

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
O MotoGP enfrenta mudança significativa com a saída do diretor comercial Dan Rossomondo

Dan Rossomondo abandona um cargo chave do MotoGP num momento em que este está a "trocar de mãos".justamente quando o campeonato ganha impulso! Dan Rossomondo, o cérebro comercial...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.