Como esperado, Franco Morbidelli vai falhar os próximos dias de testes de MotoGP, agora com a confirmação de que também vai falhar os testes no Qatar, este mês. O piloto está em boas condições gerais, mas foi-lhe recomendado, ‘como medida de precaução’, que apenas volte à ação daqui a três próximas semanas, o que significa um regresso apenas no primeiro GP do ano.
A Pramac Racing deu novidades sobre o estado atual do piloto, nas redes sociais:
Após o dramático acidente sofrido durante um teste privado em Portimão na semana passada, Franco Morbidelli foi submetido a novos exames pelo Prof. Franco Servadei (neurologista) e pelo Dr. Roberto Donati. Apesar de se encontrar em boas condições gerais, o piloto da Prima Pramac Racing decidiu submeter-se a um exame médico completo antes de decidir se vai ou não viajar para Sepang.
Franco Servadei recomendou, como medida de precaução, que Morbidelli se abstivesse de retomar as atividades desportivas durante as próximas três semanas. Consequentemente, Franco não poderá participar no próximo teste oficial no Qatar (19-20 de fevereiro).
O seu regresso às pistas está previsto para a primeira corrida de MotoGP da época de 2024, agendada para o Circuito Internacional de Losail, de 8 a 10 de março.
Desejamos a Franco Morbidelli uma rápida recuperação e estamos ansiosos por o ver em breve a pilotar a sua moto.