• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sábado, Dezembro 27, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

Casey Stoner vê Ducati aumentar diferença pós 2027: ‘Vai ser ainda maior; As mudanças não estão perto do que é necessário’

by Redação
Agosto 27, 2024
in Desporto
0
Casey Stoner vê Ducati aumentar diferença pós 2027: ‘Vai ser ainda maior; As mudanças não estão perto do que é necessário’
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Casey Stoner, o duas vezes Campeão do Mundo de MotoGP, expressou a sua opinião sobre o futuro do domínio da Ducati na categoria rainha, prevendo que a vantagem do fabricante italiano só vai aumentar nos próximos anos, especialmente depois de 2027.

Stoner não se conteve ao discutir como a Ducati poderia se beneficiar dessas mudanças futuras, falando com Neil Hodgson no podcast Ducati Diaries, conforme citado no Crash, ao afirmar: ‘Acho que é a Ducati, basicamente, a tentar implementar essas regras novamente. Eles sabem que vão ter uma vantagem nessa situação. Se pensarmos bem, se já temos muita potência – toda a gente tem muita potência agora e, no entanto, eles [a Ducati] ainda têm uma diferença notável – a diferença vai ser maior quando passamos para um motor de menor cilindrada. Essa diferença, para eles, vai ser ainda maior do que é agora’.

RelatedPosts

Darryn Binder ‘aterra’ no Motoamerica

NIU faz história, com máximos em 2025: Regresso ao crescimento e novo record histórico de vendas

Yamaha TDM850 / TDM900 (1991–2011): a moto que nasceu antes do seu tempo

O que Stoner está a querer dizer é que a Ducati já tem uma vantagem no que diz respeito à potência do motor. Se as regras mudarem para motores mais pequenos, como está a ser discutido para depois de 2027, essa vantagem pode aumentar ainda mais, mas não se trata apenas de uma questão de potência do motor, uma vez que estas alterações podem afetar as corridas em si, especialmente as ultrapassagens – algo que mantém o desporto emocionante para os fãs:

– As [zonas] de travagem vão diminuir e, quando as [zonas] de travagem diminuem, há menos oportunidades de ultrapassagem. A velocidade nas curvas pode aumentar, o que permite menos ultrapassagens novamente, porque não é como nas 125, 250, Moto3, não é assim; ainda há potência suficiente para separar toda a gente [em aceleração], mas tudo vai diminuir agora em termos de oportunidades de ultrapassagem, na minha opinião.

Stoner também mencionou algumas das mudanças que já foram feitas, como a remoção dos dispositivos de altura de condução, mas estas… não são suficientes: ‘Eles fizeram algumas das coisas certas com algumas das coisas que estão a ser removidas [como os dispositivos controlo da altura das motos na pilotagem], mas o resto não está nem perto do que precisa de ser’.

Related

Darryn Binder ‘aterra’ no Motoamerica

by Redação
Dezembro 26, 2025
0
Darryn Binder ‘aterra’ no Motoamerica

Sem lugar no mundial Moto2 no final da temporada 2025 o sul-africano Darryn Binder, irmão de Brad Binder, vai competir em 2026 no campeonato norte-americano de velocidade, o...

Read moreDetails

Brivio defende duas qualificações para o MotoGP

by Redação
Dezembro 26, 2025
0
Brivio defende duas qualificações para o MotoGP

Com títulos conquistados na Yamaha com Valentino Rossi e Suzuki com Joan Mir o actual líder da Trackhouse Davide Brivio defende que o MotoGP deveria adoptar um novo...

Read moreDetails

Calendários Enduro 2026 da FMP

by Redação
Dezembro 26, 2025
0
Calendários Enduro 2026 da FMP

Já se encontram definidos os calendários 2026 para os Campeonatos Nacionais de Enduro, Mini Enduro, Enduro Sprint e Super Enduro. Como habitualmente, o primeiro a arrancar é o...

Read moreDetails

Marc Márquez alerta para um mercado de pilotos caótico ao longo da temporada de MotoGP de 2026

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Marc Márquez alerta para um mercado de pilotos caótico ao longo da temporada de MotoGP de 2026

Marc Márquez incendiou a discussão em torno da temporada de MotoGP de 2026, deixando antever um cenário empolgante que vai muito além da pista. Enquanto as batalhas intensas...

Read moreDetails

Dakar Future Mission 1000: o ano das motos

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Dakar Future Mission 1000: o ano das motos

O desafio Dakar Future Mission 1000, criado em conjunto com a edição de 2024, oferece a todos os preparadores e fabricantes que pretendam experimentar tecnologias inovadoras em termos...

Read moreDetails

Tiago Silva define futuro do ACTIB em Águeda e no mundo

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Tiago Silva define futuro do ACTIB em Águeda e no mundo

O Águeda Action Club - ACTIB realizou eleições no passado dia 12 de dezembro, reconduzindo Tiago dos Santos Silva na presidência da Direção para um novo mandato de dois anos. A eleição...

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.