• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Quinta-feira, Dezembro 18, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

Jorge Martín prefere motor de 2024 mas alerta: ‘Temos mais potência, manobrabilidade semelhante a 2023 mas existem pontos fracos’

by Redação
Fevereiro 6, 2024
in Desporto
0
Jorge Martín prefere motor de 2024 mas alerta: ‘Temos mais potência, manobrabilidade semelhante a 2023 mas existem pontos fracos’

Fonte:© Lukasz Swiderek/PSP

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

O começo de 2024 teve em Jorge Martín o piloto mais veloz no primeiro dia de testes em Sepang, onde o espanhol teve já oportunidade de rodar com o motor mais recente da Ducati. Numa primeira análise este parece ser o da sua preferência uma vez que tem maior potência, ainda que, e sem revelar, existam pontos fracos, referiu.

RelatedPosts

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

Ducati prepara revolução nas transmissões de motos

Ducati Emotion Tour continua em junho em Portugal

O piloto da Prima Pramac Racing começou por analisar o seu dia e revelar parte do seu plano de trabalho durante esta primeira sessão em Sepang, ainda que faça questão de esclarecer que para já não esteja necessariamente preocupado com o seu registo, como principal foco: ‘É bom ser rápido, melhor do que certo certamente, mas hoje não olhei muito para os tempos de volta. Estava mais focado em entender que pacote aerodinâmico era melhor porque estávamos com o novo motor. Fiz um tempo com o novo mas isto não é o mais importante para onde devemos de olhar, mas sim a questão da performance, da manobrabilidade, a ligação com o acelerador, e estava focado nesse aspeto’.

Para Martín é fulcral continuar a trabalhar, pois nem tudo foi bom: ‘Há alguns pontos positivos mas existem também alguns negativos e há que continuar a trabalhar e amanhã iremos passar para a moto de 2024 em ambas as motos e depois será mais fácil de trabalhar. De forma geral foi um bom dia, fiz muitas voltas, sinto-me preparado e o inverno foi muito bom’, disse, antes de revelar qual é para já a sua primeira inclinação em termos de escolha para o futuro no que à moto/motor diz respeito, mas sempre com cautela:

– De momento prefiro o de 2024, existem coisas muito boas nele mas temos de trabalhar porque não queremos cometer o mesmo erro que cometemos em 2022. Estes dois dias que faltam serão importantes para nos mantermos em linha com o que fizemos hoje e para trabalhar nos detalhes porque temos mais coisas para testar, como a carenagem, muitas coisas. Seja como for melhorei já o meu tempo face ao que fiz o ano passado e isso é muito positivo.

O piloto disse depois em que apenas notou a maior diferença, e elogiou a evolução por parte da concorrência: ‘Parece que temos um pouco de mais potência e isso é bom, porque vi outras marcas a melhorar, como a Honda ou a Yamaha, vi que eram muitas rápidas na reta e ter mais potência é sempre importante. A manobrabilidade é boa, semelhante à da moto de 2023, talvez tenhamos alguns pontos fracos mas não posso dizer muito mais. Creio de forma geral é uma moto melhor. Vamos tentar trabalhar um pouco mais amanhã e ser mais competitivos’.

Tags: 2024DesportoDucatiMotoGPNoticias

Related

Gala dos Campeões FMP 2025

by Redação
Dezembro 16, 2025
0
Gala dos Campeões FMP 2025

O Casino do Estoril foi mais uma vez o palco escolhido pela FMP para homenagear os Campeões Nacionais de Motociclismo 2025 na sua habitual gala. Na mesma ocasião...

Read moreDetails

Honda HRC e Martim Ventura a postos para atacar 2026

by Redação
Dezembro 16, 2025
0
Honda HRC e Martim Ventura a postos para atacar 2026

Monster Energy Honda HRC Rally & Rally2

Read moreDetails

Revolução na Ducati a caminho?

by Redação
Dezembro 16, 2025
0
Revolução na Ducati a caminho?

Com o ano de 2027 ainda longe no horizonte do mundial MotoGP, são vários os rumores que começam a circular quanto a uma revolução que poderá chegar à...

Read moreDetails

Honda prepara 2027 em Sepang

by Redação
Dezembro 16, 2025
0
Honda prepara 2027 em Sepang

O circuito malaio de Sepang será o primeiro a ver em acção a primeira versão (protótipo) da arma que a Honda vai levar para o mundial MotoGP em...

Read moreDetails

Marc Márquez intensifica o treino com mountain bike a preparar o regresso

by Redação
Dezembro 15, 2025
0
Marc Márquez intensifica o treino com mountain bike a preparar o regresso

Marc Márquez dá mais um passo para o regresso com treino intenso de mountain bike! Marc Márquez regressou oficialmente a um regime de treino exigente, desta vez sobre...

Read moreDetails

Aprilia já desenvolve motor 850cc

by Redação
Dezembro 15, 2025
0
Aprilia já desenvolve motor 850cc

Depois da KTM ter revelado as primeiras imagens de teste dinâmico com a RC16 com motor 850cc em Jerez de La Frontera, a Aprilia anunciou igualmente através de...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.