Fabio Di Giannatonio deverá regressar à moto neste GP de Aragão e para isso fez tudo o que pôde, como o próprio confessou ‘assistir a uma corrida no sofá de casa nunca é uma boa situação’, ainda para mais para um piloto. Está a uma ‘última verificação médica’ de regressar totalmente.
Num comunicado da equipa, o piloto, que renovou recentemente com a VR46 Racing Team, teve muito que fazer nas últimas semanas: ‘Foi uma semana muito ocupada entre exames médicos, treinos e fisioterapia. Recuperei, sinto-me melhor, mas não sei exatamente quais serão as sensações na moto’.
Apesar de não estar no seu melhor, lembrou ainda que assistir a uma corrida de onde estava – não na bicicleta – não é o ideal: ‘Em termos de mobilidade dos braços, diria que estamos lá, mas vamos trabalhar até ao fim em termos de força. Assistir a uma corrida no sofá de casa nunca é uma boa situação para um piloto, fizemos todos os possíveis para voltar à moto o mais rápido possível’.
E concluiu: ‘Estamos apenas à espera da última verificação para podermos concentrar-nos totalmente no fim-de-semana de corrida numa das pistas mais particulares do calendário’.