À medida que a temporada de MotoGP de 2024 se intensifica, a Red Bull GASGAS Tech3 está a preparar-se para um período crucial de corridas consecutivas, começando com o tão aguardado regresso a Aragão. Nicolas Goyon, Team Manager da GASGAS Tech3, partilhou os seus pensamentos sobre os desafios que se avizinham e a determinação da equipa em regressar à forma.
‘A parte intensa do campeonato está prestes a começar para a Red Bull GASGAS Tech3 com duas corridas consecutivas, seguidas de um teste importante em Misano’, observou Goyon, destacando a importância dos próximos eventos para a equipa. Com Aragão a regressar ao calendário da MotoGP após um ano de ausência, a equipa enfrenta os desafios únicos deste circuito moderno, acrescentando:
– Estamos a dirigir-nos a MotorLand Aragão pela primeira vez desde 2022, depois da ronda de Aragão ter estado ausente do calendário no ano passado. Esta pista é uma dessas pistas modernas, exigentes, com curvas para a esquerda e muito técnica.
Um dos aspetos fundamentais a que a equipa terá de se adaptar é o novo asfalto da pista, que poderá desempenhar um papel significativo no desempenho dos pneus e na estratégia de corrida: ‘Foi totalmente revestida no início deste ano, por isso teremos de compreender rapidamente o nível de aderência para escolher a nossa opção de pneus’.