Kay de Wolf ganhou este domingo o MXGP da Suíça no Mundial de motocross MX2. A ronda de Frauenfeld teve algumas surpresas, apesar de ter acabado com a vitória do líder do campeonato.
Thibault Benistant (Monster Energy Yamaha) fez o holeshot na primeira corrida e manteve-se na liderança nas sete primeiras voltas, sempre perseguido por de Wolf (Nestaan Husqvarna). Quando o holandês consumou a ultrapassagem, nunca mais perdeu o primeiro lugar.
Quanto a Benistant, acabou por ser ultrapassado por outros rivais: chegou a estar em quarto, mas ainda chegou ao terceiro lugar final. Em segundo ficou Liam Everts (Red Bull KTM), que tentou dar luta a de Wolf, mas não impediu o rival de vencer com 1,313s de avanço.
Alberts Karlis Reisulis (Monster Energy Yamaha) foi a grande surpresa da segunda corrida. O letão fez o holeshot e liderou durante boa parte da prova, até que não conseguiu conter uma ultrapassagem de Simon Längenfelder (Red Bull GasGas).
O alemão não cedeu daí em diante e foi o vencedor da corrida, enquanto Reisulis segurou o segundo posto e ficou a 12,029s… com mais de três segundos de avanço para de Wolf, que foi terceiro.
Na classificação absoluta do MXGP da Suíça, de Wolf foi o vencedor ao somar 45 pontos, mais dois do que Längenfelder. Everts foi terceiro com 38 pontos, Reisulis fez o melhor resultado da sua carreira em quarto e Mikkel Haarup (Monster Energy Triumph) completou o top cinco.
Resultados Corrida 1:
Resultados Corrida 2:
Resultados absolutos: