• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sábado, Dezembro 6, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

‘Não é possível ir de ser a pior moto na última época para ser a segunda melhor’ – Joan Mir

by Redação
Maio 15, 2025
in Desporto
0
‘Não é possível ir de ser a pior moto na última época para ser a segunda melhor’ – Joan Mir
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A Honda está a fazer progressos no MotoGP, passando a conseguir lutar consistentemente no top dez. Atualmente é segunda no Mundial de Construtores, mas Joan Mir é cauteloso na sua análise.

Apesar dos bons resultados e prestações, o espanhol da Honda HRC Castrol negou que a RC213V seja, neste momento, a segunda moto na hierarquia competitiva: ‘Não é possível ir de ser a pior moto na última época para a segunda melhor moto. Isto não é possível. Agora sinto que tenho as ferramentas para lutar com os outros construtores. Tenho pontos fortes e pontos fracos comparando com eles. No ano passado só tinha pontos fracos’.

RelatedPosts

Verge TS Pro: A hyper-naked finlandesa, bem ousada e que reinventa convenções

VÍDEO – KTM já testa a moto de 850 cc para o MotoGP de 2027

O domínio de Marc Márquez no MotoGP 2025: e se ele não tivesse corrido?

As melhorias são inegáveis e qualquer moto tem de equilibrar os pontos fortes e fracos já que não existe a perfeição. Mir considera que a Honda RC213V tem agora características que permitem contrariar os aspetos menos bons da mesma… mas continua a não ser suficiente para os objetivos:

– Esta época parece que começamos a ter algumas coisas muito boas – como a travagem, como entrar na curva, a abordagem à curva é muito boa. Nessa área, somos provavelmente melhores do que os outros construtores com quem estamos a competir. Mas, depois, não temos a potência da KTM, por exemplo, não temos a potência da Ducati, a aderência da Aprilia. Mas temos outras coisas que nos permitem lutar com eles. Então, isto é bom para começar, mas como podem imaginar o meu objetivo e o objetivo da Honda não é lutar com eles – é batê-los.

Related

VÍDEO – KTM já testa a moto de 850 cc para o MotoGP de 2027

by Redação
Dezembro 6, 2025
0
VÍDEO – KTM já testa a moto de 850 cc para o MotoGP de 2027

A KTM prepara o futuro: primeiro olhar sobre a inovadora moto de 850 cc para o MotoGP 2027! A KTM tornou-se oficialmente o primeiro fabricante a revelar a...

Read moreDetails

O domínio de Marc Márquez no MotoGP 2025: e se ele não tivesse corrido?

by Redação
Dezembro 6, 2025
0
O domínio de Marc Márquez no MotoGP 2025: e se ele não tivesse corrido?

photopsp_lukasz_swiderek

Read moreDetails

Trial de Penela coroou Campeões Nacionais 2025

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
Trial de Penela coroou Campeões Nacionais 2025

A quinta e última ronda do Campeonato Nacional de Trial 2025 teve lugar em Penela no passado dia 1 de dezembro, coroando assim os novos Campeões Nacionais e...

Read moreDetails

CF Moto quer Mundial de Superbikes em 2028

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
CF Moto quer Mundial de Superbikes em 2028

Após ter 'chocado' o mundo ao apresentar a V4 SR-RR no recente EICMA em Milão os chineses da CF Moto estão já a preparar o desenvolvimento da moto...

Read moreDetails

BMW e Honda com apenas duas motos nas SBK

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
BMW e Honda com apenas duas motos nas SBK

Com as inscrições para o mundial Superbike 2026 já encerradas salta de imediato à vista a ausência da equipa da MIE Racing e a entrada da formação de...

Read moreDetails

O MotoGP enfrenta mudança significativa com a saída do diretor comercial Dan Rossomondo

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
O MotoGP enfrenta mudança significativa com a saída do diretor comercial Dan Rossomondo

Dan Rossomondo abandona um cargo chave do MotoGP num momento em que este está a "trocar de mãos".justamente quando o campeonato ganha impulso! Dan Rossomondo, o cérebro comercial...

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.