Marc Márquez juntou-se à Gresini no MotoGP este ano, passando a pilotar uma Ducati. Até agora já tem vários pódios, mas ainda não conseguiu qualquer triunfo. No entanto, o gestor de equipa da Ducati, Davide Tardozzi, acredita que isso vai mudar até ao fim da época.
Em declarações ao jornal AS, o italiano elogiou o desempenho do #93 em Spielberg: ‘Eu tinha avisado que o Márquez no domingo lutaria pela vitória e, se virmos a segunda parte da corrida, ele era o mais veloz em pista. Com um bom arranque, podia ter lutado pelo pódio e talvez até pela vitória’.
No entanto, Tardozzi frisou que agora o foco está na dupla da equipa oficial da Ducati, Francesco Bagnaia e Enea Bastianini: ‘Agora focamo-nos no nosso campeonato. O Marc estará connosco no próximo ano, mas neste momento os nossos pilotos oficiais são o Pecco e o Enea, pelo que esperamos que eles façam os melhores resultados possíveis’.
No entanto, o diretor acredita que ainda este ano haverá uma vitória de Márquez: ‘Não vamos com os olhos vendados e entendemos que o Marc tem um enorme potencial. E iremos desfrutar dele no próximo ano, mas antes do fim da temporada ele ganhará uma corrida’.