Franco Morbidelli foi oitavo no GP da Áustria de MotoGP, mas acabou por ter o resultado condicionado. Logo na primeira curva, teve um contacto com Marc Márquez (Gresini/Ducati), que o atrasou na classificação obrigando a recuperar posições.
O italiano da Prima Pramac não coloca qualquer dolo por parte do espanhol neste incidente: ‘Foi um episódio infeliz. O Marc tinha uma velocidade diferente porque não ativou o dispositivo dianteiro, por isso quando eu fui para travar, ele foi para a esquerda talvez para evitar o Jack [Miller], e envolvemo-nos’, referiu.
Esta já não é a primeira vez que Morbidelli se viu prejudicado por um acontecimento similar, mas considera que é algo com que é necessário de lidar nos próximos anos antes de os dispositivos serem banidos: ‘Eu não sei o que podemos fazer quanto a isto. Os dispositivos vão ficar aqui mais dois anos. Não acredito que não seja bom; acredito que é algo que precisamos de enfrentar e com que precisamos de lidar até não termos de o fazer mais’.
Questionado sobre se o incidente condicionou o seu desempenho, o #21 confirmou: ‘Decididamente sim, porque eu estava em 18.º e recuperar, porque é complicado ultrapassar pilotos, é difícil: a pressão do pneu dianteiro dispara e o desempenho de tudo desce muito. De qualquer modo, fomos capazes de recuperar até oitavo. Portanto, de qualquer das formas foi uma corrida positiva para nós’.