• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Domingo, Dezembro 28, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

Jack Miller viu progresso com a Yamaha em Le Mans, em condições «normais» e sem o caos de domingo

by Redação
Maio 13, 2025
in Desporto
0
Jack Miller viu progresso com a Yamaha em Le Mans, em condições «normais» e sem o caos de domingo
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Jack Miller esteve em bom planos nos treinos livres do Grande Prémio de França, antes ainda do caos que marcou a corrida de domingo e com condições que raramente deverão de ser consideradas «normais». O australiano da Prima Pramac revelou que alterações específicas na geometria da sua moto foram cruciais para o excelente ritmo demonstrado na pista de Le Mans, tradicionalmente uma das mais técnicas do calendário.

Miller explicou que modificações implementou: ‘Apenas em termos de parte dianteira, sabes, jogámos um pouco com a posição onde estamos na frente da moto em termos de altura do garfo e ângulo, ou digamos, inserções. Experimentámos um pouco com isso, e demos um passo nesse aspeto e fiquei feliz por ver isso traduzir-se aqui’.

RelatedPosts

CFMOTO 700MT: A proposta racional que redefine a aventura acessível

Honda CBR600F, F4 e F4i: A supersport que marcou gerações e desapareceu em 2006 na Europa

Aleix Espargaró coloca à venda a sua Aprilia RS-GP20 de MotoGP num leilão que promete ser bastante concorrido

A escolha de pneus foi outro aspeto decisivo para Miller em que trabalhou: ‘Estava um pouco cético com o pneu dianteiro macio apenas por causa da forma como o pneu dianteiro estava a trabalhar. Não estava a conseguir levantar o pneu traseiro de todo nas travagens e, geralmente, isso significa não ter confiança suficiente na frente. Mas assim que colocámos o médio e, claro, o duro, foi como dar um passo com cada um, em termos de ser capaz de carregar mais nesse pneu’.

O #43 explicou ainda como as alterações permitiram melhorar a sua técnica de pilotagem, especialmente em zonas críticas do circuito: ‘Ser capaz de fazer com que o pneu traseiro se levantasse no ar, e ser capaz de brincar, digamos, com a posição traseira ao entrar nas curvas, como a oito, nove, última curva e assim por diante. Então, obviamente, tudo isso foi positivo, assim como, sabes, nós verificámos algumas coisas que experimentámos, como disse, durante o teste na Tailândia e assim por diante’.

Related

Maverick Viñales confessa: “Arrependo-me de ter saído da Yamaha para a Aprilia!”

by Redação
Dezembro 27, 2025
0
Maverick Viñales confessa: “Arrependo-me de ter saído da Yamaha para a Aprilia!”

@photopsp_jacek_swiderek

Read moreDetails

Jonathan Rea: uma carreira marcada pela qualidade dos rivais e pelo domínio no WorldSBK

by Redação
Dezembro 27, 2025
0
Jonathan Rea: uma carreira marcada pela qualidade dos rivais e pelo domínio no WorldSBK

No emocionante mundo das corridas de Superbike, poucos nomes ressoam com tanta intensidade como o de Jonathan Rea. A superestrela norte-irlandesa reflete sobre a sua extraordinária trajetória no...

Read moreDetails

Darryn Binder ‘aterra’ no Motoamerica

by Redação
Dezembro 26, 2025
0
Darryn Binder ‘aterra’ no Motoamerica

Sem lugar no mundial Moto2 no final da temporada 2025 o sul-africano Darryn Binder, irmão de Brad Binder, vai competir em 2026 no campeonato norte-americano de velocidade, o...

Read moreDetails

Brivio defende duas qualificações para o MotoGP

by Redação
Dezembro 26, 2025
0
Brivio defende duas qualificações para o MotoGP

Com títulos conquistados na Yamaha com Valentino Rossi e Suzuki com Joan Mir o actual líder da Trackhouse Davide Brivio defende que o MotoGP deveria adoptar um novo...

Read moreDetails

Calendários Enduro 2026 da FMP

by Redação
Dezembro 26, 2025
0
Calendários Enduro 2026 da FMP

Já se encontram definidos os calendários 2026 para os Campeonatos Nacionais de Enduro, Mini Enduro, Enduro Sprint e Super Enduro. Como habitualmente, o primeiro a arrancar é o...

Read moreDetails

Marc Márquez alerta para um mercado de pilotos caótico ao longo da temporada de MotoGP de 2026

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Marc Márquez alerta para um mercado de pilotos caótico ao longo da temporada de MotoGP de 2026

Marc Márquez incendiou a discussão em torno da temporada de MotoGP de 2026, deixando antever um cenário empolgante que vai muito além da pista. Enquanto as batalhas intensas...

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.