• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

Suzuki GSX-R1000 – cinco gerações de história

by Redação
Janeiro 30, 2024
in Destaque Comércio, Novidades - Actualidade
0
Suzuki GSX-R1000 – cinco gerações de história

Fonte:https://autoesporte.globo.com

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A Suzuki GSX-R1000 é uma moto desportiva fabricada pela Suzuki desde 2001. É uma das motos mais emblemáticas da marca e é conhecida pelo seu desempenho excecional e design atraente. Ao longo dos anos, a GSX-R1000 passou por várias gerações, cada uma com diferentes melhorias e inovações.

A primeira geração da GSX-R1000 foi lançada em 2001 e era equipada com um motor de 988 cc. Apresentava um quadro refinado, uma suspensão melhorada e um sistema de travões de última geração. No entanto, a segunda geração da GSX-R1000 foi lançada em 2003 e apresentava um novo motor de 999 cc com tecnologia de válvulas variáveis.

RelatedPosts

Suzuki patenteia solução de motor com sensor de gases mais protegido e dimensões compactas

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Suzuki patenteou novo sistema de válvulas de temporização variável para a V-Strom 250 e GSX-250R

A terceira geração da GSX-R1000 foi lançada em 2005. Estava equipada com um motor de 998.6 cc mais potente e refinado, com uma potência máxima de 162 cv às 11.500 rpm e injeção de combustível elétronica. A moto tinha um sistema de controlo de tração, suspensão Showa BPF e sistema de travões com duplo disco de 310 mm na dianteira, sem ABS e um único disco de 220 mm na traseira. A quarta geração da GSX-R1000 foi lançada em 2009 e incluía um motor de 999 cc com tecnologia de injeção de combustível Suzuki Dual Throttle Valve (SDTV) e um avançado sistema de controlo de tração. Além disso, a moto tinha um quadro mais leve e aerodinâmico, uma suspensão melhorada e travões Brembo.

Fonte:https://autoesporte.globo.com

A quinta e mais recente geração da GSX-R1000 foi lançada em 2017 e contava com um motor de 999 cc com tecnologia de válvulas eletronicamente variável, com 202 cv de potência máxima. A moto contava com um novo quadro, suspensão Showa Balance Free e travões Brembo Stylema. Também contava com uma série de tecnologias topo de gama, incluindo um sistema de controlo de tração, ABS e um quick shifter bidirecional.

No entanto, a Suzuki anunciou oficialmente a descontinuação da GSX-R1000 nos mercados japonês e europeu no passado. Adorada por muitos motociclistas em todo o mundo, a icónica GSX-R1000 pode ser considerada um marco cultural na indústria das motos, liderando as tabelas com os grandes modelos como a Honda Fireblade, a Kawasaki Ninja e a Yamaha R1.

Tags: 2024GSX-R1000MotasMotosNoticiasSuzuki

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

A Triumph acrescentou ao seu catálogo um novo modelo pensado para quem procura desempenho desportivo e capacidade de viagem sem compromissos: a Tiger Sport 800 Tour. Concebida a...

Read moreDetails

Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

Na EICMA 2025, Zhang Xue voltou a provar que não é homem de eufemismos. O fundador da ZXMoto, e anteriormente da KOVE, aproveitou o certame para lançar um...

Read moreDetails

Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

by Redação
Novembro 30, 2025
0
Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

A Yamaha Málaga Center uniu-se ao histórico engenheiro de MotoGP Ramón Forcada para criar a Pura 01, uma interpretação radical da Yamaha Ténéré 700 que aproxima esta trail...

Read moreDetails

CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

by Redação
Novembro 29, 2025
0
CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

A CFMoto acaba de mostrar ao mundo um dos protótipos mais ambiciosos alguma vez saídos da China: a V4 SR-RR, uma superdesportiva de alta performance que entra diretamente...

Read moreDetails

Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

by Redação
Novembro 28, 2025
0
Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

A Honda tem vindo a alargar de forma consistente a forma como encara os materiais usados nas suas motos, apostando numa combinação de engenharia de base biológica e...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.