• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Domingo, Dezembro 7, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

Jack Miller falhou o top dez da Sprint, mas está confiante: ‘O nosso ritmo foi forte todo o fim de semana’

by Redação
Maio 11, 2025
in Desporto
0
Jack Miller falhou o top dez da Sprint, mas está confiante: ‘O nosso ritmo foi forte todo o fim de semana’
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Jack Miller falhou por pouco os pontos na corrida Sprint do GP de França de MotoGP, ao cortar a meta no 11.º lugar – após partir de oitavo.

O australiano da Prima Pramac Yamaha admitiu que a qualificação não correu totalmente como o planeado: ‘Foi uma qualificação sólida. Estava como que um pouco assustado com o [pneu] H dianteiro na segunda saída, mas de qualquer modo resultou para nós. Teria gostado de acrescentar um segundo ataque, mas para acabar a primeira volta usei o dispositivo. E então, se usas o dispositivo à saída da última curva e não consegues ir outra vez, precisas de recompor e ir outra vez. E, depois, da segunda vez quando tentei ir outra vez, logo que fui para a curva um havia o raio de uma película de viseira em pista, e ambos os pneus a atingiram, e a moto começou a abanar como doida. Assim que iniciei a curva para a curva 1, começou a abandonar’.

RelatedPosts

Verge TS Pro: A hyper-naked finlandesa, bem ousada e que reinventa convenções

VÍDEO – KTM já testa a moto de 850 cc para o MotoGP de 2027

O domínio de Marc Márquez no MotoGP 2025: e se ele não tivesse corrido?

Sobre a corrida Sprint, Miller explicou que a primeira volta teve algum caos: ‘A corrida estava a ir bem. Fiz uma partida razoável. Como que tudo se engarrafou na curva 1 com todos nós a não tirarmos os nossos dispositivos, e depois como que tentei cortar. Não me senti confortável com o dispositivo de nenhuma forma. Tentei cortar de volta para o interior a partir do exterior e, quando o fiz, cheguei a uma grande brigada cor-de-laranja mesmo ali estacionada por dentro da curva 3. E então eu tive de travar e esperar que eles fossem. […]. Depois disso, pareceu bem para primeira volta. O Enea [Bastianini] atacou-me na curva 8. Ambos saímos de pista. Cinco pilotos ultrapassaram-me e, depois, eu só estive a tentar recuperar depois disso, digamos’.

O #43 explicou depois as dificuldades que sentiu: ‘A moto não esteve mal. A aderência foi decididamente mais baixa, foi a temperatura mais alta que tivemos todo o fim de semana. E é só na borda – a aderência de tração em si esteve boa, mas foi mais o contacto da traseira a entrar nas curvas. Tinha como que estar estável para pôr a moto na inclinação máxima. Havia muito movimento quando eu inclinava a moto por completo em muitas curvas. Então, começas a sofrer com a velocidade em curva’.

Em todo o caso, Miller terminou a corrida Sprint encorajado com o ritmo: ‘O ritmo foi forte todo o fim de semana e no sábado outra vez. Mas é simplesmente muito difícil de fazer ultrapassagens quando estás no comboio, como que estás só a pilotar no ritmo dos outros. Mas, bem, a menos que aconteça um erro ou algo, então consegues tentar fazer uma jogada. Mas sem ar limpo é muito difícil de fazer as trajetórias com que precisas de pilotar. Mas estou ansioso pelo [pneu] médio, senti-me bem com o médio. Estou ansioso por o usar na corrida grande’.

Related

VÍDEO – KTM já testa a moto de 850 cc para o MotoGP de 2027

by Redação
Dezembro 6, 2025
0
VÍDEO – KTM já testa a moto de 850 cc para o MotoGP de 2027

A KTM prepara o futuro: primeiro olhar sobre a inovadora moto de 850 cc para o MotoGP 2027! A KTM tornou-se oficialmente o primeiro fabricante a revelar a...

Read moreDetails

O domínio de Marc Márquez no MotoGP 2025: e se ele não tivesse corrido?

by Redação
Dezembro 6, 2025
0
O domínio de Marc Márquez no MotoGP 2025: e se ele não tivesse corrido?

photopsp_lukasz_swiderek

Read moreDetails

Trial de Penela coroou Campeões Nacionais 2025

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
Trial de Penela coroou Campeões Nacionais 2025

A quinta e última ronda do Campeonato Nacional de Trial 2025 teve lugar em Penela no passado dia 1 de dezembro, coroando assim os novos Campeões Nacionais e...

Read moreDetails

CF Moto quer Mundial de Superbikes em 2028

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
CF Moto quer Mundial de Superbikes em 2028

Após ter 'chocado' o mundo ao apresentar a V4 SR-RR no recente EICMA em Milão os chineses da CF Moto estão já a preparar o desenvolvimento da moto...

Read moreDetails

BMW e Honda com apenas duas motos nas SBK

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
BMW e Honda com apenas duas motos nas SBK

Com as inscrições para o mundial Superbike 2026 já encerradas salta de imediato à vista a ausência da equipa da MIE Racing e a entrada da formação de...

Read moreDetails

O MotoGP enfrenta mudança significativa com a saída do diretor comercial Dan Rossomondo

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
O MotoGP enfrenta mudança significativa com a saída do diretor comercial Dan Rossomondo

Dan Rossomondo abandona um cargo chave do MotoGP num momento em que este está a "trocar de mãos".justamente quando o campeonato ganha impulso! Dan Rossomondo, o cérebro comercial...

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.