O calvário de Joan Mir na Honda continua e teve este fim de semana, na corrida de domingo do GP da Grã-Bretanha mais um capítulo e logo num dia em que até se estava a sentir bem e competitivo. Um problema técnico, provavelmente ligado elétrico, arruinou a corrida do espanhol que até estava a sentir finalmente uma melhoria real.
Mir, que recentemente renovou por mais dois anos com a Honda, começou por referir por que razão abandonou a corrida: ‘Foi um problema técnico. Estava na reta, e sinceramente a ter as melhores sensações com a moto de todo o fim de semana, a ser bastante competitivo’.
Este foi um dos primeiros GPs onde a Honda esteve alguns furos acima do que tem sido habitual, e questionado se a fabricante parece ter dado um passo em frente, o espanhol não teve dúvidas: ‘Sim! Sobretudo, diria, eu mesmo tive boas sensações e fui capaz de me sentir bastante confortável na moto. Seguia atrás do Luca [Marini] e estava a controlar bem os pneus, o que era importante por sabia que o [Franco] Morbidelli estava atrás, e quando ele me ia ultrapassar eu ultrapassei o Luca e tentei soltar-me, foi um pouco isso, e na volta em que o Morbidelli ultrapassou o Luca foi quando eu tive este problema: luzes do painel e perdi potência na reta, algo elétrico provavelmente’.
E concluiu, esclarecendo que não foi mesmo nada de errado com o motor: ‘Não temos óleo na moto, nada, deve ter sido elétrico’.