Arón Canet confirmou a sua superioridade no primeiro dia do GP da Grã-Bretanha de Moto2. O piloto liderou o treino desta tarde com uma nova volta recorde em Silverstone, depois de no treino livre também ter ditado o ritmo.
Além do espanhol, outros sete pilotos lideraram a sessão em algum momento. Um deles foi Jake Dixon (CFMOTO Inde Aspar/Kalex), que esteve na primeira posição durante praticamente meia hora graças à sua primeira volta lançada.
O britânico acabou por ser superado por Tony Arbolino (Elf Marc VDS/Kalex), que ainda esteve cerca de seis minutos no topo antes de ver Celestino Vietti (Red Bull KTM Ajo/Kalex) ser mais veloz.
Instantes depois, Canet (Fantic Racing/Kalex) fez o melhor tempo da sessão em 2m03,602s, batendo Vietti por 0,294s. Arbolino acabou em terceiro a 0,457s, ao passo que Ai Ogura (MT Helmets-MSi/Boscoscuro) foi quarto e Diogo Moreira (Italtrans Racing Team/Kalex) concluiu em quinto. Sergio García (MT Helmets-MSi/Boscoscuro), líder do campeonato, foi oitavo a 0,515s de Canet.
Tempos:
Saves, fast laps and a lap record in #Moto2 P1 🔥⏱️
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) August 2, 2024
Aron Canet leads Celestino Vietti and @TonyArbolino this afternoon ✌️#BritishGP 🇬🇧 pic.twitter.com/8uvNEguWy1