Esta semana foi confirmada a renovação de Raúl Fernández com a Trackhouse Racing – ficando, assim, no MotoGP pelo menos até ao fim da temporada de 2026, e com a equipa satélite da Aprilia à qual se juntou no ano passado quando ainda era designada RNF.
Em conferência de imprensa, o espanhol disse que houve algo que mudou para melhor esta temporada, estando com melhores sensações na moto e a desenvolver um bom trabalho:
– Estou mesmo contente por ficar aqui na equipa. Uma das chaves para mim era tentar continuar com este projeto. Em especial desde que o Davide [Brivio, chefe de equipa] chegou à equipa, talvez algo tenha mudado: comecei a divertir-me na moto, comecei a desfrutar na moto. Sinto que este foi um momento muito importante e estamos a trabalhar muito bem desde o Qatar.
Fernández está convicto que está numa boa fase e sente ter um novo desafio pela frente ao continuar na Trackhouse Racing: ‘Penso que nesta altura estou no meu melhor momento no MotoGP, então por que não continuar com este projeto, a tentar melhorar a moto? Também estou contente porque terei um desafio muito bom para o próximo ano: agora temos pilotos muito bons na Aprilia, mas no próximo ano terei outros dois pilotos muito fortes. Então, basicamente esta é uma boa hipótese para mim. Estou contente por me manter aqui e tentar continuar com o Davide e a Aprilia’.