Marc Márquez vai estar na equipa Gresini na época de 2024 do MotoGP, onde terá uma Ducati Desmosedici GP23. O talento do piloto é reconhecido, sendo um potencial forte candidato ao título… perante quatro pilotos que terão a versão mais atualizada da moto, ao contrário de si.
Nada que incomode o diretor-geral da Ducati Corse, Gigi Dall’Igna, como o próprio garantiu ao site Motorsport.com: ‘Se o Marc ganhar o próximo campeonato será porque foi o melhor, e porque mereceu. A equação é muito simples. Não vejo que isso possa prejudicar a imagem da Ducati. Nunca pensei se conta mais o piloto ou a moto. É a combinação que ganha. Para mim, alguém que ganhe o Mundial com um protótipo do ano anterior nunca foi um problema’.
O experiente engenheiro citou exemplos que aconteceram sob a sua gestão com Marco Simoncelli, Gabor Talmaci e Héctor Faubel nas categorias de acesso ao MotoGP, e frisou: ‘O meu objetivo é ganhar, e tenho de utilizar todos os métodos ao meu alcance para o conseguir. Eventualmente pode acontecer que o protótipo novo não melhore as prestações do anterior. Onde está o problema?’.