Dias depois de se saber que estava gravemente doente, Anthony Gobert faleceu aos 48 anos de idade. O antigo piloto fez carreira no Mundial de Superbike, mas também competiu nas 500cc – a classe rainha antecessora ao MotoGP atual.
A notícia foi partilhada nas redes sociais pela mãe de Anthony, Suzanne Gobert: ‘O meu coração está partido enquanto escrevo, pois o meu bonito filho primogénito Anthony faleceu esta tarde. Adorei-o desde o momento em que nasceu até ao dia em que eu morrer. Por vezes ele foi no mínimo desafiador, mas ele tinha um coração bondoso e preocupava-se com todos. Infelizmente ele foi vítima de um vício que está profundamente nas nossas famílias. Tentou melhorar várias vezes, mas não conseguiu. Estou tão orgulhosa dele e agradeço a todas as boas pessoas que acrescentaram à vida dele. Sabem quem são’.
Sabia-se que Anthony Gobert encontrava-se em fim de vida nos cuidados paliativos de um hospital na Austrália, por uma condição de saúde não revelada. O abuso de drogas foi um obstáculo para o australiano, que durante a carreira competiu no motocross antes de dar nas vistas no WSBK onde ganhou várias corridas entre 1994 e 2000. Também esteve nas 500cc onde foi piloto de fábrica da Suzuki em 1997, acabando por ser dispensado a meio da época por falhar um teste de drogas.
À família e amigos enlutados de Anthony Gobert, o Motorcycle Sports expressa as sentidas condolências.