Joan Pedrero, piloto de elite do Dakar, mais uma vez fez história ao terminar a 15ª edição da Africa Eco Race numa Harley-Davidson Pan America 1250. Pedrero terminou em 1º lugar na categoria maxitrail e em 25º na geral.
Durante 16 dias, Pedrero competiu aos comandos da Pan America 1250, o primeiro modelo Adventure Touring da Harley-Davidson. O desafio mostrou as capacidades extremas da Pan America 1250 e como ela incorpora o espírito de aventura que faz parte do ADN da marca americana de motos. Na Pan America 1250, com o seu potente Revolution Max 1250, um motor V-Twin de 1250 cc com refrigeração líquida, Pedrero superou as expectativas e mostrou do que a moto realmente é capaz. Foram feitos muito poucos ajustes na moto para entrar na prova, tornando-a um modelo quase totalmente de série, sendo as únicas alterações uma ligeira modificação no radiador para melhor competir nas condições extremas do deserto.
Pedrero começou a prova numa boa posição, permanecendo entre os top 20 nos primeiros quatro dias. No final da longa competição, e apesar de alguns contratempos, Joan Pedrero e a Pan America 1250 não pararam e superaram todos os desafios no seu caminho, impressionando tanto o público quanto os demais pilotos com a versatilidade, potência e controlo que o modelo americano tem para oferecer.
Kolja Rebstock, vice-presidente regional da Harley-Davidson para a Europa, Médio Oriente e África, afirma: “Estamos entusiasmados com o resultado desta prova e com a incrível performance de Joan Pedrero. A nossa marca tem raízes na aventura e na performance e o facto da Pan America completar esta prova é um exemplo fantástico de como continuamos a ir além das expectativas, ultrapassando os limites da tecnologia e da performance.”
A participação da Harley-Davidson na competição demonstrou a capacidade e a fiabilidade da Pan America 1250. A aventura faz parte da marca e a Pan America 1250 está a explorar novas maneiras de se viver a verdadeira experiência Harley-Davidson.