Foi no Kartódromo de Castelo Branco que se realizou, no passado fim de semana, a quarta prova do Campeonato Nacional de Supermoto. Sebastián Gil esteve em plano de destaque, com a vitória absoluta.
Na primeira corrida, o espanhol da KTM levou a melhor num duelo com Sérgio Rego (Husqvarna) por 1,7s, enquanto Eduardo Patrício (TM) garantiu a terceira posição. Um problema técnico na moto tirou Filipe Marques da luta pelo quarto posto (e também da segunda manga), que travou ao longo de boa parte da distância com Afonso Cruz. David Dias foi quinto.
Quanto à segunda corrida, Gil voltou a impor-se, e desta vez de forma mais clara por 4,7s. Rego foi novamente segundo, mas teve de encetar uma recuperação depois de ter falhado o arranque. Ricardo Silva recuperou do sexto lugar na primeira corrida, para terminar em terceiro no seu regresso às pistas depois de lesão. Patrício foi quarto, à frente de Cruz.
A duas rondas do término, tudo está em aberto na principal classe: Gil é o líder, mas com apenas 15 pontos de avanço perante Rego. Patrício, em terceiro, está mais longe, a 43 pontos.
Nas outras categorias, David Dias (Husqvarna) dominou as Mini Supermoto a competir em casa, superando Nélson Ferreira nas duas mangas. Vasco Monteiro foi terceiro na primeira corrida, ao passo que essa posição foi de Gonçalo Ferreira na segunda. Dias é líder do campeonato com mais 48 pontos do que Nélson Ferreira.
Quanto ao Troféu R12, Alexandre Canarias obteve a vitória em ambas as corridas, com Lourenço Vicente em segundo e João Cancelinha em terceiro. No campeonato, Canarias está no topo da classificação, amealhando mais 57 pontos do que Cancelinha. Logo atrás, a 59 pontos do topo, está Gonçalo Ferreira.
O Campeonao Nacional de Supermoto tem a próxima ronda marcada para 15 de setembro no Estádio do Algarve, depois de um interregno de verão.
Comments 6