Chase Sexton está em grande nível e voltou a conquistar nova dupla vitória no AMA Pro Motocross, desta feita em Spring Creek. Em ambas as mangas teve de ir de trás para a frente, mas chegando à liderança ninguém teve argumentos para o bater.
Na primeira manga o holeshot pertenceu a Hunter Lawrence, com Aaron Plessinger e Chase Sexton como mais diretos adversários. Não demorou muito para que Plessinger e Lawrence começassem a batalhar pela liderança, e Sexton juntou-se a eles mais tarde: primeiro bateu Plessinger, e aos poucos estava a aproximar-se de Lawrence, com este a responder mais tarde e a recuperar um pouco da diferença para o #4.
A nove minutos do final Sexton conseguiu confirmar a ultrapassagem, e apesar da resposta inicial de Lawrence, o piloto da KTM conseguiu superiorizar-se e destacar-se na frente, terminando assim em primeiro lugar com mais de 10s de vantagem sobre Lawrence, segundo, e Plessinger terceiro.
Para a segunda corrida o cenário foi diferente no início. Justin Cooper foi o autor do holeshot, Lawrence era segundo e Jason Anderson terceiro, com Sexton desta vez em sexto.
Lawrence começou por pressionar o líder, enquanto Sexton estava a recuperar gradualmente, e a ser entre 1 a 2 segundos mais rápidos do que quem seguia à sua frente, volta a volta, e foi sem surpresa que, sensivelmente a meio da corrida começaram a surgir as principais mudanças: Lawrence assumiu a liderança e Sexton também aproveitou para apertar o ritmo e também ele ultrapassou Cooper.
Com o cronómetro a marcar dez minutos para o final Sexton chegou finalmente à liderança e começou desde logo a ganhar tempo e a partir daí não mais cedeu terreno. Acabaria por confirmar a dobradinha, com Lawrence novamente em segundo e Cooper em terceiro.
Sexton lidera o campeonato com 310 pontos, mais 13 do que Hunter Lawrence, enquanto Justin Cooper é terceiro com 249.
Top dez primeira manga:
Top dez segunda manga: