Ainda sem lugar confirmado no MotoGP em 2025, Jack Miller pode não ter espaço para dar seguimento à sua carreira na categoria rainha. Os resultados na Red Bull KTM estão longe de corresponder às expectativas, e o seu rendimento tem sido inconsistente desde que chegou no ano passado.
Com poucas motos disponíveis e a certeza que pelo menos um piloto atual perderá o lugar devido à estreia de Fermín Aldeguer, Miller tem de mostrar resultados para ter argumentos no sentido de obter uma vaga. Tem sido especulado como uma opção para a Prima Pramac Racing, mas também para a Gresini.
Algo que o australiano não quer é ser piloto de testes. Algo que deixou bem claro citado pelo site Motorsport.com: ‘De momento, nem me consigo pôr nesse domínio porque não penso em mim mesmo como piloto de testes. Desfruto demasiado disto, desfruto de competir. Não gosto do aspeto de testar, faço isto porque gosto do trabalho porque estás a trabalhar para um objetivo. Mas só andar às voltas em círculos numa moto não me entusiasma’.
Miller acrescentou: ‘Sair para a pista e competir com outras 22 motos, é para isso que aqui estou. Quem sabe no futuro, mas tudo o que quero fazer é competir’.