• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

QJ Motor – a gama completa para 2024

by Redação
Janeiro 9, 2024
in Destaque Comércio, Novidades - Actualidade
0
QJ Motor – a gama completa para 2024

Fonte:Asphalt Wheels

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

QJ Motor, ouvimos falar muito deste fabricante chinês, mas caso o nome não seja familiar a ninguém, apresentamos-lhe um pequeno historial. 

Fundada em 1985, a Qianjiang Motorcycle é uma grande empresa chinesa, proprietária da QJ Motor, situada a cerca de 480 km de Xangai. Com uma força de trabalho de 14.000 pessoas, a empresa destaca-se como um colosso no sector, produzindo anualmente mais de 1.200.000 (números estratosféricos) veículos de duas rodas e mais de 2 milhões de motores. A fábrica ocupa uma área de 670.000 metros quadrados e está equipada com sofisticadas máquinas CNC para maquinação de precisão. Na montagem, são utilizados componentes importados da Alemanha, Itália e EUA, o que confere aos produtos um bom padrão de qualidade. A Qianjiang Motorcycle é uma parte integrante do Grupo Geely.

RelatedPosts

Italjet Dragster 700 Twin chega ao mercado chinês em parceria com a QJMotor

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Passeio motociclista solidário assinala 150 anos dos Bombeiros Voluntários da Covilhã

A gama 2024

Fonte:https://qjmotor.pt

O construtor está pronto para enfrentar 2024 com uma gama completa de produtos, nada menos que 22 modelos. Começando pelos veículos de 125 cc, adequados para condutores com carta A1 e B, até aos de 800 cc, também concebidos para utilização em Aventura. A oferta é extensa: Enduro, naked e custom, respondendo assim às necessidades de um grande segmento do mercado.

A QJ Motor tem no seu ADN o compromisso de produzir motos com elevado conteúdo tecnológico e qualitativo: por esta razão, cada produto QJ Motor é concebido tendo em mente a máxima eficiência possível, a segurança do condutor, o design refinado e a simplicidade na utilização diária. A empresa declara que o objetivo para 2024 é oferecer uma nova experiência de condução para os entusiastas de motos de todas as idades, começando com o jovem “Independente” e terminando com o motociclista “maduro” a longo prazo.

Enduro/Touring

Fonte:https://qjmotor.pt

A QJ Motor oferece uma grande variedade de produtos, incluindo modelos de média e alta cilindrada.

A QJ Motor SRT 800 e SRT 800 X são duas versões que diferem principalmente no tamanho da roda dianteira, 19 polegadas para a SRT 800 X e 17 polegadas para a SRT 800, a partir desta caraterística podemos ver o comportamento diferente das duas motos. Equipadas com uma forquilha telescópica invertida e um sistema de travões Brembo, as duas 800 oferecem uma boa sensação de condução. 

O motor é um bicilíndrico em linha de 754 cc capaz de produzir 76 cavalos (56 kW) às 9.000 rpm e 67 Nm de binário máximo às 6.500 rpm. Para além do ABS, não existem ajudas à condução, mas não há necessidade de as utilizar.

A gama Enduro/Touring da QJ Motor não termina com a 800, para 2024 temos a SRT 700 no catálogo, que também encontramos numa versão X. Em 2021, falámos sobre isso quando a SRT 700 foi apresentada na China. O bicilíndrico entrega 75 cv, apenas dois a menos que sua prima 750, que já equipa o QJ Motor 750 na China.

Já passaram dois anos desde que a QJMotor SVT 650X foi apresentada na EICMA 2022, que se caracteriza por uma aparência pessoal e certamente reconhecível.

Em termos técnicos, a moto de aventura chinesa distingue-se por um novo motor bicilíndrico de 645 cc com quatro válvulas por cilindro. Esta unidade de potência é capaz de fornecer 76 cavalos de potência às 9000 rpm e 65 Nm de binário às 8000 rpm. Isto representa um avanço significativo em relação à norma, considerando que a maioria dos concorrentes, incluindo as outras motos de enduro/crossover da QJ, são baseadas em motores de dois cilindros.

Naked

Fonte:https://qjmotor.pt

A gama naked da QJ Motor é composta por nada menos que cinco modelos, desde a pequena 125 até ao modelo de média cilindrada 700. 

O motor da SRK 700 é um bicilíndrico em linha a quatro tempos, com uma cilindrada de 698 cc e homologação Euro5. É capaz de desenvolver uma potência máxima de 73,4 cv (54 kW) e um binário máximo de 67 Nm. Devido a esta potência, a SRK 700 pode atingir velocidades de até 180 km/h, de acordo com os dados fornecidos pela QJ Motor. No que respeita ao quadro, encontramos um forte quadro em treliça de aço e liga metálica, ao qual se junta uma forquilha invertida e um amortecedor com pré-carga ajustável. A balança pára nos 196 kg, incluindo o depósito de combustível de 15 litros.

A QJ Motor pensou também nos condutores com carta de condução A2. A SRK 400 é a proposta para quem se aproxima pela primeira vez do mundo das duas rodas ou para quem pretende uma moto simples e pouco exigente. 

Na naked 400, a atenção é imediatamente atraída pela traseira curta e pelo assento elevado, elementos que conduzem o olhar para o grande depósito de combustível e para o farol particularmente baixo. O quadro em treliça e as linhas agressivas são os elementos distintivos que, mesmo antes de subir para o assento, revelam as intenções dos engenheiros da QJ Motor: a criação de uma moto desportiva naked que combina segurança e diversão, revelando-se eficaz tanto no trânsito da cidade como em percursos não citadinos. O motor desenvolve 45 cv (33 kW) às 9.500 rpm e 37 Nm de binário às 7.000 rpm.

A oferta da QJ Motor é completada com a SRK 550, a SRV 550 e a SRK 125 S

Custom

Fonte:https://qjmotor.pt

Na extensa gama da QJ Motor, a empresa encontrou também um espaço para as motos custom: a SRV. Para esta categoria de motos, a empresa oferece três motores, 125, 300 e 600. 

Testámos a SRV 300 e gostámos da sua simplicidade. Com um depósito, linhas “low-rider” e referências claras às icónicas motos americanas de dois cilindros que fizeram história, a série SRV foi concebida para os entusiastas da condução descontraída. Esta gama foi concebida para quem procura uma moto confortável e versátil com personalidade. A SRV 300 está equipada com um motor bicilindrico Euro 5 de 296 cc que debita 37 CV (22,6 kW) de potência às 9.000 rpm e 26 Nm de binário máximo às 7.000 rpm.

A gama personalizada é completada pela irmã mais nova, a SRV 125, e pela sua irmã mais velha, a SRV 600 V.

Para mais informações pode consultar o site oficial da QJMotor.

Tags: 2024AdventureMotasMotosNakedNoticiasQJMOTORSupersportTouring

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

A Triumph acrescentou ao seu catálogo um novo modelo pensado para quem procura desempenho desportivo e capacidade de viagem sem compromissos: a Tiger Sport 800 Tour. Concebida a...

Read moreDetails

Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

Na EICMA 2025, Zhang Xue voltou a provar que não é homem de eufemismos. O fundador da ZXMoto, e anteriormente da KOVE, aproveitou o certame para lançar um...

Read moreDetails

Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

by Redação
Novembro 30, 2025
0
Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

A Yamaha Málaga Center uniu-se ao histórico engenheiro de MotoGP Ramón Forcada para criar a Pura 01, uma interpretação radical da Yamaha Ténéré 700 que aproxima esta trail...

Read moreDetails

CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

by Redação
Novembro 29, 2025
0
CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

A CFMoto acaba de mostrar ao mundo um dos protótipos mais ambiciosos alguma vez saídos da China: a V4 SR-RR, uma superdesportiva de alta performance que entra diretamente...

Read moreDetails

Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

by Redação
Novembro 28, 2025
0
Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

A Honda tem vindo a alargar de forma consistente a forma como encara os materiais usados nas suas motos, apostando numa combinação de engenharia de base biológica e...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.