Marco Bezzecchi teve em 2023 a sua melhor época no MotoGP até agora, terminando o ano em terceiro na geral. No entanto, a (agora) Pertamina Enduro VR46 MotoGP Team, nem sequer tinha a última versão da Desmosedici, o que aumenta o seu valor como piloto.
Questionado por Manuel Pecino sobre o desempenho da sua GP22, em comparação com a de 23 dos principais destaques do campeonato – Pecco Bagnaia e Jorge Martín – o piloto disse ao Motosan: ‘Digamos que na travagem no final a moto é bastante semelhante, não é muito diferente. Eles conseguem ter um pouco mais de aderência, um pouco mais de tração e têm alguns dispositivos novos e para a saída também são um pouco mais fortes’.
Ainda assim, a sensação sobre as diferenças reais entre as duas motos não é exatamente uma certeza, e explicou porquê: ‘Mas sabe, sem testar, é difícil saber ao certo quais são as diferenças’.
A Bezzecchi venceu três corridas este ano: as corridas de domingo na Argentina e na Índia, e a corrida de Sprint nos Países Baixos.