A Aprilia foi a surpresa de 2022 no MotoGP, entrando finalmente na disputa de pódios e vitórias – sobretudo com Aleix Espargaró. Apesar de não ser presença constante nessas posições, voltou a alcançá-las no ano passado, também com Maverick Viñales, mas os resultados ficaram algo aquém das expectativas. Loris Reggiani, que durante várias épocas representou a Aprilia nas antigas 250cc e 500cc, falou das expectativas que tem para a época vindoura.
Citado pelo Motosan.es, o antigo piloto sustentou que o construtor de Noale poderá não estar muito diferente de 2023: ‘Ao meu ver, o papel da Aprilia está destinado a continuar a ser o da temporada passada, que, embora fique mal dizer, foi um pouco abaixo de 2022 quando se pensou durante muito tempo que o Espargaró tentaria ganhar o Mundial’.
No entender de Reggiani, a Aprilia não tem um problema de pilotos: ‘Muitos argumentam que também é uma questão de pilotos, que o Aleix e o Viñales não são os adequados para aspirar ao título, mas penso que na realidade não é assim. Para mim é bastante claro – como a Ducati é a melhor moto que a Aprilia – e isto demonstra-se pelo facto de, dentro e fora de pista, tosos os seus pilotos são sempre velozes’.