É com confiança que Pedro Acosta espera regressar ao seu melhor nível em Sachsenring, depois de uma ronda em Assen onde não conseguiu o melhor resultado após queda. Agora acredita que a pista alemã será mais adequada para a sua KTM RC16.
Na antevisão da próxima ronda, o piloto da GASGAS Tech3 recordou o que se passou nos Países Baixos: ‘Estamos a caminho de Sachsenring, uma pista onde tenho um pouco mais de sorte no geral, e penso que será mais adequada à nossa moto. O nosso fim de semana em Assen não foi mau no geral, conseguimos fazer uma boa corrida e ser competitivos até à queda, numa pista que normalmente não é das minhas melhores’.
A forma como irá entrar no caminho certo, garante, será habitual: ‘A nossa abordagem na Alemanha será a mesma de sempre, passo a passo num novo caminho, por isso vamos ver primeiro como nos sentimos na sexta-feira ! Estou ansioso por isso, vamos divertir-nos antes das férias de verão!’.
Acosta continua a ser o melhor piloto com uma KTM na classificação do campeonato, sendo 6.º com 101 pontos, mais dois que o seu futuro companheiro de equipa, Brad Binder.