Raúl Fernández fez um dos seus melhores resultados da época no GP dos Países Baixos de MotoGP, ao cortar a meta em oitavo. Apesar de estar agradado e de sentir que até tem capacidades para lutar já com Maverick Viñales (Aprilia), está consciente das melhorias que há a fazer.
O espanhol da Trackhouse Racing reconheceu que a diferença para a Ducati no topo é considerável, salientando que da sua parte terá de haver uma atenção particular à eletrónica:
– Estou contente, mas quando vi a corrida da Ducati, perdemos mais de 20 segundos; é muito difícil ver onde podemos melhorar a nossa moto. Sabemos que temos margem para melhorar, estamos a trabalhar na eletrónica, mas não estou 100 por cento confortável. Estamos a trabalhar bem, mas não é suficiente, precisamos de continuar a trabalhar na eletrónica. Agora é o nosso pior ponto na Aprilia.
Embora esteja consciente da necessidade de melhorar, Fernández mostrou-se confiante em poder dar luta a Viñales, que tem vindo a ser o piloto de referência na Aprilia: ‘A nossa moto está a funcionar bem, já vimos que o Maverick foi muito competitivo, ele lutou pelo pódio até ao fim. Sinto que agora estamos preparados para lutar com ele, mas temos de trabalhar na eletrónica e ver como podemos extrair o máximo potencial da moto’.