Eric Granado liderou esta manhã o primeiro treino do GP dos Países Baixos de MotoE. A sessão inaugural em Assen foi equilibrada, com o top cinco separado por menos de meio segundo e sucessivas trocas de líder.
Alessandro Zaccone (Tech3 E-Racing) estava no topo depois das primeiras voltas lançadas e, depois de perder a posição por alguns instantes, recuperou-a com a segunda tentativa. De seguida, passaram pela liderança Héctor Garzó (Dynavolt Intact GP) e Jordi Torres.
O espanhol da Openbank Aspar melhorou o seu tempo na volta subsequente, o que lhe permitiu estar durante mais de três minutos na liderança – foi o piloto que mais tempo se manteve nessa posição. Foi, depois, batido por Zaccone.
No entanto, instantes depois Granado (LCR E-Team) fez a melhor volta da sessão ao rodar em 1m40,582s. Torres voltou a melhorar e ficou a 0,062s do brasileiro, o que relegou Zaccone a terceiro. Óscar Gutiérrez (Axxis-MSi) e Garzó fecharam o top cinco, que coube em apenas 0,405s. Mattia Casadei (LCR E-Team), líder do campeonato, foi décimo a 0,930s de Granado.
Tempos:
Time's up and @ericgranado ends the session in P1! 😎
— MotoE™ (@MotoEofficial) June 28, 2024
And no changes in the following positions: P2 @jorditorres81 and P3 @AleZacc61 ⚡#DutchGP 🇳🇱 pic.twitter.com/kIES3QhCUu