• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

Destaques de 2023 – Crossover, Sport-Tourer e Touring

by Redação
Janeiro 2, 2024
in Destaque Comércio, Novidades - Actualidade
0
Destaques de 2023 – Crossover, Sport-Tourer e Touring

Fonte:https://www.moto.it/

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Roda dianteira de 17″ e aventura na estrada: esta é a fórmula para as motos que vão das Crossovers às Tourers, passando pela categoria intermédia que é o segmento sport-touring. Nesta análise, que não pretende ser muito abrangente, apresentamos algumas das motos que mais nos impressionaram durante 2023 e que pertencem a estas categorias.

Benelli TRK 702

RelatedPosts

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

António Maio selou a vitória no Raid Ferraria

Fonte:https://portugal.benelli.com

Herdeira da 502, a nova gama de 698 cc oferece também uma versão com roda dianteira de 17 polegadas: a TRK 702 é, assim, a versão concebida para quem quer andar sempre no asfalto e apreciar as curvas. O motor de dois cilindros refrigerado a líquido, com quatro válvulas por cilindro, debita 70 cv e 70 Nm de binário máximo às 8000 e 6000 rpm, respetivamente. A altura do assento em relação ao solo é de 795 mm e o peso em ordem de marcha é de 235 kg.

BMW M 1000 XR

Fonte:https://www.bmw-motorrad.pt

A BMW M 1000 XR era um elo de ligação que faltava na família “M” equipada com o motor de quatro cilindros: baseia-se no modelo standard e assume uma forma agressiva e claramente descomprometida. Com uma potência de 148 kW (201 cv), um binário de 113 Nm e um peso de 223 kg, a nova M XR promete um motor de quatro cilindros derivado do da S 1000 RR, mas com ainda mais potência e binário e, para não deixar dúvidas, aqui encontramos relações de transmissão secundárias e de caixa de velocidades mais curtas.

Ducati Multistrada 1100 V4 RS

Fonte:Ducati

A maxienduro de Borgo Panigale é enriquecida este ano pela versão V4 RS, uma moto produzida numa série numerada e que oferece pela primeira vez na família Multistrada com 20 anos o motor V4 Desmo derivado da Panigale V4. Por outras palavras, a Ducati aceita o desafio da super-performance na sua crossover de referência e fá-lo com uma V4 RS que pesa menos e é mais potente do que a já muito atrevida Multistrada V4 Pikes Peak, expressando 180 cv geridos por uma relação de transmissão encurtada, mas que pode chegar a quase 195 cv de potência através da adoção da embraiagem STM-EVO SBK, que permite separar o óleo da caixa de velocidades da embraiagem e utilizar o óleo Ducati Corse Performance Powered by Shell Advance, que proporciona mais 2,5 cv de potência, e depois chegar ao topo das prestações combinando-o com o escape Ducati Performance.

Kawasaki H2 SX SE

Fonte:https://www.kawasaki.pt

Tecnológica e muito potente (200 cv, 210 com a caixa de ar sob pressão), está equipada com um quatro cilindros de 998 cc equipado com um compressor centrífugo. A suspensão Aras e controlada eletronicamente completam o notável equipamento de uma moto que está certamente no topo da sua categoria em termos de charme e desempenho.

KTM 890 SMT

Fonte:KTM

Um regresso, se preferir: a KTM 890 SMT retoma o legado da 990 SMT, encontrando aquela mistura de ADN de supermoto e espírito de touring que deixa claro que esta é uma moto cheia de adrenalina, capaz de se divertir em passagens de montanha, mas ao mesmo tempo que permite também longos percursos. Está equipada com o conhecido motor LC8c de 889 cc, com quatro válvulas em linha e dois cilindros em linha, com uma regulação de válvulas de 75°, capaz de produzir 105 cavalos de potência às 8.000 rpm e um binário máximo de 100 Nm às 6.500 rpm, inserido no quadro como um elemento de tensão. Pesa 206 kg em ordem de marcha e a altura do assento é de 860 mm.

Suzuki GSX-S1000GX

Fonte:https://www.cycleworld.com

Recentemente apresentada no EICMA 2023 e já testada pela nossa equipa: a Suzuki GSX-S1000GX é a crossover com roda dianteira de 17 polegadas que vai juntar-se à família movida pelo motor de quatro cilindros 1000 cc K5 de 152 cavalos e 106 Nm de binário, mas fá-lo com um equipamento e quadro renovados: A GSX-S1000GX traz a suspensão controlada eletronicamente a estrear numa Suzuki de produção, pelo que encontramos o sistema Suzuki Advanced Electronic Suspensions (SAES) que recorre a uma forquilha Hitachi Astemo (Showa) SFF-CA e a um amortecedor traseiro BFRC-lite, mas há também uma IMU de seis eixos e o Suzuki Intelligent Ride System (SIRS), que gerem a eletrónica de bordo de forma integrada.

Yamaha Tracer 9 GT+

Fonte:https://www.motorcyclenews.com

A crossover de Iwata para 2023 é enriquecida no equipamento eletrónico: chega o radar e os auxiliares de condução a ele ligados: Adaptive Cruise Control (ACC) e o Unified Brake System (Unified Brake System), mas também é novidade o painel de instrumentos TFT a cores de 7 polegadas, equipado com nova conetividade para smartphones e com o qual é possível dialogar com o sistema de navegação, encontramos também os faróis adaptativos e a nova mudança rápida bidirecional. Nenhuma novidade para o motor, que continua a ser a maravilhosa unidade de três cilindros CP3 com 119 cv às 10.000 rpm e um binário máximo de 9,5 kgm às 7.000 rpm, enquanto o peso é de 223 kg em ordem de marcha e o assento está colocado a 810 mm do solo.

Tags: 2023BenelliDucatiKawasakiKTMMotasMotosNoticiasSuzukiYamaha

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

A Triumph acrescentou ao seu catálogo um novo modelo pensado para quem procura desempenho desportivo e capacidade de viagem sem compromissos: a Tiger Sport 800 Tour. Concebida a...

Read moreDetails

Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

Na EICMA 2025, Zhang Xue voltou a provar que não é homem de eufemismos. O fundador da ZXMoto, e anteriormente da KOVE, aproveitou o certame para lançar um...

Read moreDetails

Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

by Redação
Novembro 30, 2025
0
Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

A Yamaha Málaga Center uniu-se ao histórico engenheiro de MotoGP Ramón Forcada para criar a Pura 01, uma interpretação radical da Yamaha Ténéré 700 que aproxima esta trail...

Read moreDetails

CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

by Redação
Novembro 29, 2025
0
CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

A CFMoto acaba de mostrar ao mundo um dos protótipos mais ambiciosos alguma vez saídos da China: a V4 SR-RR, uma superdesportiva de alta performance que entra diretamente...

Read moreDetails

Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

by Redação
Novembro 28, 2025
0
Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

A Honda tem vindo a alargar de forma consistente a forma como encara os materiais usados nas suas motos, apostando numa combinação de engenharia de base biológica e...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.