Uma das grandes dúvidas no MotoGP para 2025 é o futuro da Prima Pramac Racing – que tanto pode passar por continuar a ser equipa satélite da Ducati como também mudar-se para a Yamaha. E o futuro de Franco Morbidelli pode depender disso.
De acordo com o site GP-Inside.com, caso a Pramac decida juntar-se à Yamaha, é expectável que o piloto italiano rume à Pertamina Enduro VR46 – continuando assim com uma moto Ducati em vez de voltar a estar numa YZR-M1 depois das dificuldades que teve até 2023.
Os dois pilotos atuais da equipa de Valentino Rossi estão em fim de contrato – Fabio Di Giannantonio e Marco Bezzecchi, que é dado como forte possibilidade para a Aprilia. Assim, Morbidelli substituiria o seu compatriota, podendo continuar a pilotar uma Desmosedici GP.
Depois de falhar a pré-época devido a uma lesão sofrida no fim de janeiro num treino, Morbidelli está a mostrar-se capaz de ser competitivo com a moto de Borgo Panigale. Os resultados têm vindo a melhorar gradualmente e, no GP de Itália, obteve a melhor classificação da época com o sexto lugar.