• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sábado, Maio 17, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Testes
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
  • Português
    • Português
    • English
    • Français
    • Español
    • Italiano
    • Deutsch
    • 日本語
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Testes
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
  • Português
    • Português
    • English
    • Français
    • Español
    • Italiano
    • Deutsch
    • 日本語
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Novidades - Actualidade

TVS Apache RR 310 2025: A pequena desportiva indiana que está a pôr o Japão em alerta

by Redação
Abril 23, 2025
in Novidades - Actualidade
0 0
0
TVS Apache RR 310 2025: A pequena desportiva indiana que está a pôr o Japão em alerta

Source: TVS Motor Company

0
SHARES
24
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A Índia pode não ser o primeiro país que vem à cabeça quando se fala em motos desportivas de alta tecnologia, mas a nova TVS Apache RR 310 para 2025 está preparada para mudar essa perceção. Com um novo visual mais agressivo e um conjunto técnico refinado, esta pequena desportiva de 312 cc surge renovada e promete agitar o segmento de entrada — e não apenas no mercado indiano.

Apresentada oficialmente pela TVS Motor Company, a nova RR 310 aposta numa combinação de sofisticação e desempenho, oferecendo características técnicas mais comuns em motos de gama superior. É uma jogada ambiciosa, sobretudo numa altura em que marcas como a BMW retiram discretamente os seus modelos G 310 do mercado indiano. A TVS, por seu lado, continua a apostar forte na sua gama 310.

O motor mantém-se: um monocilíndrico de 312,2 cc, arrefecido por líquido e montado em posição inclinada ao contrário, debitando 38 cv às 9.700 rpm e 29 Nm de binário às 7.600 rpm. Com um peso em ordem de marcha de apenas 174 kg, a RR 310 promete uma condução ágil e divertida, tanto em estrada como em pista.

Mas o verdadeiro trunfo está no nível de equipamento, raramente visto neste segmento. A versão de 2025 conta agora com controlo de tração em curva (RT-DSC), um sistema invulgar nesta cilindrada. A isto juntam-se o controlo de arranque, um computador de bordo de segunda geração com suporte multilingue, novas jantes de liga leve com oito raios e indicadores de mudança de direção LED sequenciais.

A ergonomia e a configuração da moto podem ainda ser personalizadas através do programa Built-To-Order (BTO), que permite escolher entre kits como o Dynamic Kit (suspensão ajustável) e o Dynamic Pro Kit (ergonomia mais desportiva). Para os fãs do visual competitivo, existe também a nova decoração Race Replica, inspirada na moto da equipa TVS no campeonato asiático ARRC.

Com todos estes argumentos, a Apache RR 310 posiciona-se como uma das mais completas e tecnológicas desportivas abaixo dos 400 cc — e tudo isto por um valor bastante competitivo. A grande questão agora é saber se a TVS irá finalmente lançar esta moto fora da Ásia, sob a sua própria marca.

Apesar de nunca ter sido comercializada oficialmente fora do continente asiático, a parceria com a BMW permitiu que esta plataforma chegasse a outros mercados sob identidade diferente. No entanto, se a TVS decidir avançar com uma aposta internacional, a RR 310 tem potencial para conquistar entusiastas de motos desportivas leves em todo o mundo.

Num segmento muitas vezes preso ao passado, a RR 310 destaca-se por provar que desempenho e tecnologia não têm de implicar preços elevados. E, ao que tudo indica, esta pequena mas arrojada moto indiana ainda tem muito para dar.

Source images: TVSMotor Company

Tags: TVS Motors
ADVERTISEMENT

Related

Suzuki Motor Fest levou mais de 2.000 entusiastas a Misano

by Bernardo Matias
Maio 16, 2025
0
Suzuki Motor Fest levou mais de 2.000 entusiastas a Misano

Realizou-se no passado sábado, 10 de maio, a edição de 2025 do Suzuki Motor Fest, no Misano World Circuit Marco Simoncelli em Itália. Mais de 2.000 adeptos do...

Read moreDetails

AJP PR7 2025: nova moto pura e sem artifícios feita em Portugal

by Bernardo Matias
Maio 16, 2025
0
AJP PR7 2025: nova moto pura e sem artifícios feita em Portugal

A AJP Motos lançou uma nova moto para o segmento adventure trail – a PR7 2025, inteiramente criada em Portugal assumindo-se como referência ao nível mundial. O fabricante...

Read moreDetails

Ducati patenteia ideias de embraiagem automática para motos desportivas

by Bernardo Matias
Maio 16, 2025
0
Ducati patenteia ideias de embraiagem automática para motos desportivas

As transmissões e embraiagens automáticas é cada vez mais uma tendência nos motociclos, e a Ducati está a seguir os seus adversários com novas patentes recentemente submetidas. De...

Read moreDetails

Motorex assina parceria com os 6DAYS Enduro das Nações

by Bernardo Matias
Maio 16, 2025
0
Motorex assina parceria com os 6DAYS Enduro das Nações

A Motorex e os 6DAYS FIM Enduro das Nações anunciaram uma colaboração para as próximas três edições, começando este ano e até 2027. O fabricante de lubrificantes suíço...

Read moreDetails

MITT MAX-T: Para quem exige mais do que uma «simples» scooter

by Redação
Maio 16, 2025
0
MITT MAX-T: Para quem exige mais do que uma «simples» scooter

Esquece tudo o que pensavas saber sobre scooters 125cc. A MAX-T redefiniu as regras do jogo, combinando inovação tecnológica, elegância contemporânea e performance notável num conjunto que surpreende...

Read moreDetails

LS2 reforça presença europeia após vitória judicial e rebranding estratégico

by Redação
Maio 16, 2025
0
LS2 strengthens european presence after legal victory and strategic rebrand

A marca LS2, amplamente reconhecida no universo do motociclismo, atravessa uma fase de afirmação no mercado europeu, não só graças ao seu desempenho comercial, como também à recente...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Testes
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
  • Português
    • Português
    • English
    • Français
    • Español
    • Italiano
    • Deutsch
    • 日本語

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.