• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Quarta-feira, Novembro 19, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Testes
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Testes
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Noticias de Motos

Royal Enfield Bullet 650 2026: A tradição reforçada com o motor paralelo de 650cc

by Redação
Novembro 4, 2025
in Noticias de Motos
0
Royal Enfield Bullet 650 2026: A tradição reforçada com o motor paralelo de 650cc
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A Royal Enfield prepara-se para ampliar a sua família de clássicas com a chegada da Bullet 650 em 2026, um modelo que mantém intacta a filosofia tradicional da casa, mas que agora passa a apoiar-se no conhecido motor paralelo de 650 cm³. Este bloco, estreado pela Interceptor em 2018 e reconhecido pela fiabilidade e suavidade de funcionamento, entrega cerca de 47 cv e combina-se com uma caixa de seis velocidades também já comprovada noutras propostas da marca.

Apesar de à primeira vista parecer uma mera evolução da Bullet 350, a nova Bullet 650 é um modelo mais imponente. O quadro em tubo de aço mantém a assinatura estética da gama, bem como os detalhes artesanais como as faixas pintadas à mão e a carroçaria em metal. Contudo, as proporções cresceram de forma clara: é quase dez centímetros mais longa e mais larga, além de se apresentar um pouco mais baixa, reduzindo ligeiramente a altura do assento.

RelatedPosts

Zero Motorcycles LS1, mobilidade elétrica premium

GR1T: A start-up internacional que se mostrou em Milão e que aponta a 2027 para entregar a G1S Street e a G1X Scrambler

Heritage C3: Casaco de pele Ducati assinado pela Dainese

A suspensão dianteira oferece 120 mm de curso, posicionando-se entre os valores da Interceptor (110 mm) e da 650 Bear (130 mm), o que reforça a ideia de que a Bullet 650 partilha mais ADN com os restantes modelos da plataforma twin do que com a sua irmã de 350 cm³. A ergonomia mantém-se clássica e descontraída, como manda a tradição da Bullet.

Com 243 kg em ordem de marcha, trata-se de uma moto substancial. É 29 kg mais pesada do que a já robusta 650 Bear e 25 kg acima da Interceptor. Para controlar esta massa, a Bullet 650 está equipada com um disco dianteiro de 320 mm e um disco traseiro de 300 mm, que se esperam suficientes para travagens seguras.

A história da Bullet remonta a 1932, sendo um dos nomes mais antigos e ininterruptos da indústria. Desde 2020, a linha ficou limitada à Bullet 350 após o abandono da Bullet 500 devido à norma Euro 4. A chegada da nova Bullet 650 devolve variedade à gama e recupera um posicionamento intermédio que muitos entusiastas aguardavam.

A Bullet 650 estará disponível em duas cores: Canon Black e Battleship Blue, reforçando o estilo retro e militarizado que sempre fez parte do imaginário da Bullet.

Related

Zero Motorcycles LS1, mobilidade elétrica premium

by Redação
Novembro 18, 2025
0
Zero Motorcycles LS1, mobilidade elétrica premium

A Zero Motorcycles revelou na EICMA 2025 a nova LS1, uma scooter elétrica compacta pensada para a mobilidade urbana moderna. O grande trunfo desta proposta é o sistema...

Read moreDetails

GR1T: A start-up internacional que se mostrou em Milão e que aponta a 2027 para entregar a G1S Street e a G1X Scrambler

by Redação
Novembro 18, 2025
0
GR1T: A start-up internacional que se mostrou em Milão e que aponta a 2027 para entregar a G1S Street e a G1X Scrambler

A GR1T apresentou-se pela primeira vez na EICMA 2025, mostrando que o evento não é apenas dominado pelas marcas de maior volume. Com o apoio da Wheelab, sediada...

Read moreDetails

Heritage C3: Casaco de pele Ducati assinado pela Dainese

by Redação
Novembro 18, 2025
0
Heritage C3: Casaco de pele Ducati assinado pela Dainese

A Heritage C3 é um casaco em pele desenvolvido pela Dainese para a Ducati, criado por Aldo Drudi como peça retro dentro de uma cápsula exclusiva que celebra...

Read moreDetails

Triumph versões especiais: Tiger Alpine Edition e Desert Edition chegam com melhorias e com vertentes mais extremas

by Redação
Novembro 18, 2025
0
Triumph versões especiais: Tiger Alpine Edition e Desert Edition chegam com melhorias e com vertentes mais extremas

A Triumph revelou as novas Alpine Edition e Desert Edition, versões especiais das Tiger 900 e Tiger 1200 que chegam com melhorias de equipamento, gráficos exclusivos. Estas edições...

Read moreDetails

A primeira custom da marca: Voge apresentou a nova CU625

by Redação
Novembro 17, 2025
0
A primeira custom da marca: Voge apresentou a nova CU625

A Voge apresentou na EICMA 2025 a CU625, a sua primeira moto custom, uma proposta que combina traços clássicos de bobber com soluções modernas. O visual destaca-se pelo...

Read moreDetails

Kawasaki apresenta a nova KLE500: «A vida é um rali, vive-a na estrada»

by Redação
Novembro 17, 2025
0
Kawasaki apresenta a nova KLE500: «A vida é um rali, vive-a na estrada»

A Kawasaki regressa ao espírito aventureiro com a nova KLE500, um modelo pensado para quem não quer escolher entre estrada e trilho. Com um visual inspirado nas motos...

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Testes
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.