By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Accept
MotociclismoMotociclismoMotociclismo
Aa
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Peças e Acessórios
  • Revista Motociclismo
  • Preços de Motos Novas
Aa
MotociclismoMotociclismo
Search
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Peças e Acessórios
  • Revista Motociclismo
  • Preços de Motos Novas
Have an existing account? Sign In
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Motociclismo > Artigos > Destaque Comércio > O Volt Lacama de Itália é agora uma realidade
Destaque Comércio

O Volt Lacama de Itália é agora uma realidade

Miguel Fragoso
Last updated: 2023/11/04 at 10:54 PM
By Miguel Fragoso 3 Min Read
Share
Fonte:https://www.moto.it
SHARE

O design da Volt Lacama tem um toque especial dos tempos pioneiros do início do século XX e, ao mesmo tempo, o incentivo para o futuro que só os inovadores nos podem dar. No entanto, vale a pena dar um pequeno passo atrás e recordar a origem, que surgiu de uma viagem que bateu um recorde. Foi a viagem mais longa alguma vez feita numa moto eléctrica, de Milão a Xangai. Tudo começou a partir daí. Depois veio a ideia da moto capaz de se adaptar aos gostos do proprietário e, em seguida, veio o processo de industrialização iniciado pelo Grupo Tazzari. Na EICMA 2023, este projeto atinge finalmente a sua forma final e é apresentado oficialmente na terça-feira, 7 de novembro, às 13h15, no stand da Tazzari, nomeadamente o S38 no Pavilhão 11.

O núcleo estético e funcional da Lacama é o seu quadro fabricado a partir de uma única peça fundida em alumínio. Este elemento ultra leve é talvez o elemento mais revolucionário deste projeto, mais ainda do que a potência elétrica: se esta última oferece imediatismo na resposta, a capacidade de resposta, o quadro promete facilidade e precisão. A Lacama é uma streetfighter eléctrica com quatro modos de condução: Wet, Eco, Sport e Rocket, bem como quatro níveis seleccionáveis de recuperação de energia. O motor é centralizado e a transmissão é accionada por correia. A potência máxima é de 150 cv e o binário de 230 Nm na versão HYPERSPORT. O seu peso é de 219 kg com uma bateria de 15 kWh, enquanto a versão Hyperlight pesa 198 kg e tem uma bateria de 10 kWh, sendo a potência e o binário de 82 cv e 140 Nm.

Fonte:https://www.moto.it

A segurança também não é comprometida: sistema de travões Brembo, ABS Cornering, Controlo de Tração com uma plataforma de inércia de seis eixos e cinco modos seleccionáveis. Isto significa que o condutor pode escolher o modo que melhor se adapta à sua condução, garantindo um controlo total em todas as situações. Além disso, a Lacama dispõe de funcionalidades como o Anti-Wheeling e o Launch Control Mode para arranques velozes mas sempre sob controlo.

Related

You Might Also Like

Dani Pedrosa antecipa problemas para adversários após reação de Márquez pós estreia com a Ducati: ‘Não são boas notícias para eles’

Valentino Rossi antecipa um Marc Márquez ‘muito perigoso’ a bordo de uma Ducati; Desejo é que Bezzecchi tenha uma GP24 na próxima época

Marc Márquez partilha primeiras impressões sobre a Ducati

‘Sem fazer muito ruído, Pecco Bagnaia já tem três mundiais no bolso’ – Álex Crivillé

‘Marc Márquez não mostrou todas as cartas dele’ – Joan Mir

TAGGED: 2023, Noticias, Volt Lacama
Miguel Fragoso Novembro 4, 2023 Novembro 6, 2023
Share This Article
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Leave a comment

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As Noticias mais vistas

Desporto

Jack Miller e a nova configuração: ‘Não tínhamos nada a perder e ele recuperou as sensações’ – Francesco Guidotti

By Redação 1 Min Read

Jack Miller e a nova configuração: ‘Não tínhamos nada a perder e ele recuperou as sensações’ – Francesco Guidotti

By Redação
Destaque Comércio

Nova Benelli TRK 702 com grande sucesso de vendas em Itália

By Miguel Fragoso 3 Min Read
Desporto

Jack Miller e a nova configuração: ‘Não tínhamos nada a perder e ele recuperou as sensações’ – Francesco Guidotti

Jack Miller foi o único homem da Red Bull KTM Factory Racing a terminar a corrida…

By Redação
Equipamento

Produto do mês – BMW Motorrad – Setembro – Botas GS Competition

Estas botas têm o que é necessário para superar trilhos fora de estrada. O design estável…

By Miguel Fragoso
Desporto

Jack Miller e a nova configuração: ‘Não tínhamos nada a perder e ele recuperou as sensações’ – Francesco Guidotti

Jack Miller foi o único homem da Red Bull KTM Factory Racing a terminar a corrida…

By Redação
Destaque Comércio

Nova Royal Enfield Himalayan – novas fotografias do modelo preparado para produção

É muito provável que a nova Royal Enfield Himalayan seja apresentada dentro de alguns meses. Ainda…

By Miguel Fragoso
Destaque Comércio

Zongshen – depois da Crossover vem a Scambler 650?

Sobre a animação do mercado chinês e a "biodiversidade" de propostas vindas do Oriente, penso que…

By Miguel Fragoso
Motociclismo

Todas as novidades do Mundo das Motos, com a actualidade diária, Ensaios & Comparativos, Equipamentos, Peças e Acessórios e o único programa de televisão sobre Motos na Europa.

Todos os direitos Reservados – Motociclismo

Subscreva!

Subscreva a nossa Newsletter e fique a par de todas as novidades

Zero spam, Cancele a qualquer altura.
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?